Lendo agora:
Setor moteleiro ganha destaque na Equipotel
Artigo completo 3 minutos de leitura

Setor moteleiro ganha destaque na Equipotel

Motel Design retorna à feira com inédito ciclo de palestras para profissionais da área

A Equipotel, maior feira do setor da hospitalidade, se posiciona para dialogar com todas as especificidades desse extenso mercado. Contando com o segundo maior contingente de empreendimentos de hospedagem em capitais brasileiras, segundo a pesquisa “Serviço de hospedagem” (IBGE), o setor moteleiro terá espaço exclusivo na feira, o Motel Design.

O espaço, que tem curadoria da ABMotéis, contará com uma suíte-modelo de 320m² com aplicação de produtos e conceitos contemporâneos do mercado. Além da mostra, o Motel Design recebe o Guia de Motel Talks, ciclo de palestras com curadoria de temas e palestrantes realizada pelo Guia de Motéis, maior portal de informações do setor que cresce e se moderniza, tendo bons resultados ano após ano.

Em momento de crescimento, com consultorias como a ZEAX projetando que até 2020 o setor movimentará R$ 10 bilhões por ano, os motéis enfrentam também um momento de adequação. Dentre os motivos, a mudança do perfil do público consumidor, que é cada vez mais composto por casais buscando ambientes diferentes e diferenciados para a relação íntima.

Os motéis, para se adequar à nova realidade competitiva do mercado, passam pela necessidade de acrescentar o conceito da hospitalidade em seus negócios. “Para nós hospitalidade é gerar residuos de memória valiosos para nossos clientes. Buscamos agregar em nosso negócio uma experiência que une hospedagem, gastronomia e entretenimento para o casal que deseja curtir bons momentos. Para que esse casal opte trocar o ambiente da sua própria casa pelo motel, temos que fazer disso uma experiência marcante, redobrando os cuidados com o serviço, além do cuidado e carinho ao recebê-lo. Cada vez mais essa experiência deve ser personalizada para garantir sua preferência e uma boa recomendação”. Declara Leonardo Dib, diretor do motel Lush e AB Motéis.

O Guia de Motel Talks já tem programação confirmada, ocorre entre os dias 18 e 21 no Motel Design, na Equipotel, sempre à partir das 17h. Confira as atrações:

Dia 18/09

Por que as pessoas (não) vão ao motel – Rodolfo Elsas (Guia de Motéis);
Conceito de gestão moteleira – Leonardo Dib (Diretor Lush/ABMotéis).
Dia 19/09

Ressignificando o conceito de motel – Felipe Martinez (Diretor Lush/ABMotéis);
Suítes temáticas em motéis – Paulo Coelho (Diretor Le Baroni/ABMotéis);
Dia 20/09

Gastronomia moderna – Raul Lemos (Ex-Masterchef);
Debate: A gastronomia nos motéis
Dia 21/09

Geração Smart Phone – Vinicius Rocha (Guia de Motéis)
Debate: Motel como hábito de lazer
SERVIÇO

EQUIPOTEL – 56ª EDIÇÃO

Data: 18 a 21 de setembro de 2018

Horário: Terça a Sexta-feira das 11h às 20h

Local: São Paulo Expo, São Paulo – SP

Informações: www.equipotel.com.br

Sobre a Equipotel:

A Equipotel é a maior feira de hospitalidade da américa latina, com 55 edições. Em 2018 a Equipotel contará com 7 áreas: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades. A divisão faz com que a Equipotel seja a única feira latinamericana que envolve todos os segmentos do mercado da hospitalidade. Trazendo diversas empresas enquanto expositoras em cada um dos setores, o evento visa atrair um público qualificado, reunindo empreendedores a procura de fornecedores para serviços e produtos, técnicos cujo trabalho tenha foco na hospitalidade e estudantes em busca de mais conhecimentos e contatos para a jornada profissional.

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.