Lendo agora:
Salvador anuncia ações para atrair mais turistas
Artigo completo 2 minutos de leitura

Salvador anuncia ações para atrair mais turistas

aireuropa_Bahia-768x512@2x

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) preparou diversas ações de promoção do destino para incentivar turistas para conhecer a cidade. Parte dos eventos será realizado em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Salvador Destination e a Air Europa, entidades que também estão empenhadas em reverter a crise no setor. Apenas este ano, a Secult já direcionou R$ 42 milhões na promoção, divulgação e realização de eventos.

Uma das ações é o Road Show, exclusivo para mais de 300 operadores e agentes de turismo das principais cidades emissoras de visitantes para Salvador. Desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), o evento será realizado em setembro e outubro e engloba seis cidades do país :São Paulo capital, Ribeirão Preto, Campinas, Rio, Belo Horizonte e Brasília. “Esta ação é muito importante porque é dirigido ao profissional que tem o poder de indicar e vender o destino. Através deles queremos aumentar o fluxo de visitantes, recuperar o tempo e os turistas perdidos para outras cidades”, ressalta o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos.

A Secult também quer incentivar o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) na capital baiana. Com a Salvador Destination, pretende atrair convenções de grandes empresas, assim como viagens de premiação (incentive), segmento que movimenta mais de R$ 33 bilhões no país. De olho nesses turistas, acontecem dois eventos, em outubro, que vão reunir 30 decision-maker de grandes corporações. “Com as convenções de empresas, estamos buscando eventos que necessariamente não precisam de grandes centros de convenções e que geram um grande movimento na economia local”, pontua Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination.

Até a primeira quinzena de setembro, a prefeitura deve lançar, em São Paulo, a programação de Verão. Também está prevista a implantação de um novo produto: a maratona oficial de Salvador, que está prevista para acontecer a partir de 2017.

Foto: Divulgação
Fonte: Brasil Turismo

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.