Lendo agora:
E tem gente que não vê o problema
Artigo completo 2 minutos de leitura

E tem gente que não vê o problema

Então… lembram desta foto? Ano passado, um grupo de estudantes de Medicina achou que seria uma boa piada publicar uma foto com as calças abaixadas, e fazendo com as mãos um gesto que faz referência à genitália feminina. Sabe o que isso tem a ver com o vídeo com a moça russa? Tudo. Não posso nem opinar sobre o nível de imbecilidade que leva uma pessoa a achar que isso é engraçado a ponto de filmar a si mesmo numa atitude tão desprezível. Mas o que realmente me preocupa é que o vídeo viralizou. Muita gente riu. Muita gente achou que estava ok. Muita gente não vê nada de errado com isso. O desrespeito à mulher é tratado como piada, e muita gente não vê. Enquanto isso, tem gente achando que o feminismo é um capricho, um exagero. Nós, mulheres, temos que aceitar que homens façam piada com a genitália feminina, senão a gente é encrenqueira, sapatão e não depila o sovaco. E TEM GENTE QUE NÃO VÊ O PROBLEMA

Yasmine Gouvea/ psicologa

“Até quando continuaremos sendo alvo de tanta ausência de respeito?
Quando tenho acesso a esse tipo de crime contra nossa dignidade , fico triste e assustada pois o preconceito nojento impera em todas as esferas. Ainda temos muito que lutar.
Eles chegam disfarçados em várias roupagens.”

Lena Sena

Foto: Divulgação

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.