Lendo agora:
Mostra de Danças Urbanas movimenta Espaço Xisto Bahia dia 18
Artigo completo 3 minutos de leitura

Mostra de Danças Urbanas movimenta Espaço Xisto Bahia dia 18

thefabulous

O palco do Espaço Xisto Bahia – gerido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – recebe, no próximo dia 18, às 20h, os grupos iNsight, The Fabulous, Contágio e InRitmo para a Mostra Xisto Bahia de Danças Urbanas (MXBDU). Os ingressos custam R$10 (inteira) e R$5 (meia). A compra é feita exclusivamente no dia e sujeita à lotação do espaço. A classificação é livre.

Segundo a coordenadora do espaço, Ninfa Cunha, a ideia nasceu após a Mostra Casa Aberta do Festival VIVADANÇA. “Fiquei encantada com as apresentações de danças urbanas que aconteceram, e como um dos grupos já tem projeto aqui, aproveitei a aproximação e sugeri a ideia”, conta.

Sobre os Grupos

Formado há dois anos, o grupo InRitmo mistura funky styles e Hip Hop freestyles. O grupo tem referências da dança contemporânea e se destaca por um alto nível técnico de seus bailarinos, além da facilidade de se adaptar a qualquer performance tanto como um coletivo quanto como solo. O grupo atualmente é um dos pioneiros do estilo de dança Popping fundado em Salvador.

Já o grupo iNsight atua no movimento hip hop de Salvador através das danças urbanas e do grafite desde 2013, seja com projetos culturais, aulas gratuitas, showcases, aulas regulares em escolas de dança, pelas cidades do interior da Bahia e capitais do Brasil, fortalecendo e difundindo a arte urbana.

The Fabulous é uma dupla de dançarinos – Lucas Souza e Mychel Beckhtold – de Stiletto, estilo influenciado pelo Street, Hiphop, Vogue e Waacking. O trabalho tem como objetivo a desconstrução de estereótipos machistas e sexistas.

O grupo Contágios surgiu em 2015 através do produtor, dançarino e coreógrafo, Hélio Oliveira. Sob premissa de que a dança nasceu do povo e deve ser aprimorada, devolvida e construída para o povo, o grupo se revitaliza e difunde sua arte corriqueiramente através de aulas, workshops, palestras e apresentações promovendo a interdisciplinaridade da arte.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: SeculBA

Foto: Divulgação

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.