Lendo agora:
Ivete Sangalo celebra 20 anos com show cheio de emoção na Arena Fonte Nova
Artigo completo 5 minutos de leitura

Ivete Sangalo celebra 20 anos com show cheio de emoção na Arena Fonte Nova

A cantora gravou o quinto DVD da carreira com participações de Bell Marques, Alexandre Carlo, Alexandre Pires, Paulinho Andrade, Grupo Stomp, Olodum e Saulo

RTEmagicC_arena_ivete_sangalo_1_txdam167270_e8080e.jpg

Comemorar 20 anos de carreira com uma coleção de hits e uma legião de fãs – de várias partes – concentrados em casa não é mesmo para todo artista. O que se viu, neste sábado (14), na Arena Fonte Nova foi um encontro de alegria entre Ivete Sangalo e seus admiradores, uma verdadeira celebração com muita música e vários momentos emocionantes. Este é o quinto DVD da carreira da cantora e contou com as participações especiais de Bell Marques, Alexandre Carlos (Natiruts), Alexandre Pires, Paulinho Andrade, Grupo Stomp, Olodum e Saulo.

E se Ivete não quisesse cantar, nem precisava. Os fãs estavam lá a plenos pulmões, entoando todos os sucessos como ‘Tempo de Alegria’, ‘Festa’, ‘Poeira’, ‘Dançando’ – só para citar a abertura do show. “Vocês não têm ideia do que são capazes de movimentar em meu coração. Tudo nesta noite e nestes 20 anos é para vocês”, disse a artista emocionada. 

Vestida de rosa e preto, com hotpant e minissaia com brilhos – assinados pela marca  Cia.Maritima -, fez coreografias e demonstrou toda a sua boa forma, resultado de muito treino e boa alimentação num programa intenso de preparação para aguentar as três horas de show ininterruptas.

Um dos pontos altos foi quando cantou ‘Comigo é na Base do beijo’ e emendou com o público cantando e batendo palmas  ‘Manda Ver’, relembrando os tempos de Banda Eva. A partir daí a cantora fez um post-porri com grandes hits que a consagraram à frente do grupo. “Gente, estou muito feliz”, disse, enquanto ensaiava uma coreografia com o público. “Viajo tanto e vejo os fãs em cada cidade, mas hoje os “zamores” (forma como trata os fãs nas redes sociais) tá tudo junto”, brincou.

Convidados
O primeiro convidado foi Bel Marques. Com ele cantou a música que compôs em sua homenagem: “É você bem querer, que me traz felicidade/ Pra você, bem querer, que eu canto esses versos de amor”…  Em agradecimento, Bel parabenizou a cantora pelos “20 anos de muita alegria”, visivelmente emocionado. Ivete aproveitou para lembrar que esta foi a primeira apresentação solo do cantor.  Depois da apresentação juntos, Ivete entregou o palco ao amigo, que brindou o público com ‘Diga que Valeu’, acompanhado por um coro de uma Fonte Nova emocionada, que repetiu em ‘Voa Voa’. A participação de Bel mostrou que no que depender dos fãs sua carreira solo será sucesso.

Clique aqui e veja algumas participações especiais no perfil do iBahia no Instagram!

Depois deste momento, o grupo Stomp tomou conta do palco com coreografias sincronizadas para receber Ivete de volta, já em um macacão (assinado por Ricardo Almeida), totalmente à vontade para cantar e participar das coreografias. Brincou, beijando as baquetas que usou e jogou para a plateia, cantando em seguida ‘Berimbau Metalizado’.

Para abrir espaço para o reggae, ela começou com ‘Como se eu fosse flor’.  Recebeu o convidado Alexandre Carlo (Natiruts) para cantar uma versão super dançante de ‘Could You be Loved’, de Bob Marley. Ele também cantou ‘Quero ser feliz também’, tendo a parceria do público no vocal, enquanto a anfitriã fazia mais uma troca de figurino.

Com imagens da igreja do Bonfim projetadas e bailarinas vestidas de baianas, Ivete voltou ao palco em um esvoaçaste vestido branco da estilista Marta Medeiros para cantar  “quer ir embora, vai, adeus, bye bye”, homenageando o Ilê. Cantou ainda ‘Axé Ouro’, a mesma que gravou ao lado de Maria Bethânia no DVD ‘Pode Entrar’.

Enquanto no telão passavam imagens dos vários momentos da carreira de shows, Carnaval, Festival de Verão, trabalhos no cinema e Tv, ela cantou ‘Beleza Rara’, ‘Miragem’ e outros hits que marcaram época na banda Eva e, claro, o ponto forte e um dos mais emocionantes do show foi quando relembrou “Pequena Eva”, que o público cantou com todo vigor e pulando. Ovacionada, Ivete foi às lágrimas. “Isso é um sonho lindo. Cada vez que vocês pensam em mim, esse amor vem pra mim e me engrandece como pessoa. Deus me deu um filho e me fez uma mulher gigante e eu também tenho vocês. Queria aproveitar esse momento e dizer muito obrigada. Amo vocês do fundo do meu coração, mas o show tem que continuar”, disse Ivete. E continuou com “Faraó” para receber o Olodum, proporcionando ao público outro grande momento e relembrou ‘Eu quero te beijar’, sucesso do Cheiro de Amor, na voz de Márcia Freire.

(Fonte: Portal Ibahia – Márcia Luz / Fotos: Reprodução)

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.