Lendo agora:
Viagem de Lisboa a Porto, de carro, é um roteiro por belas cidades do interior lusitano
Artigo completo 2 minutos de leitura

Viagem de Lisboa a Porto, de carro, é um roteiro por belas cidades do interior lusitano

Impressiona ver, no desenho da cidade, muita similaridade com regiões inteiras daqui de Salvador

RTEmagicC_turismo_portugael.jpg

Lisboa é porta de entrada para boa parte dos brasileiros que decidem visitar o sul da Europa. A capital lusitana é charmosa, exemplo da opulência de séculos endinheirados de colonialismo. No centro antigo, dá para viajar no tempo. Parece mesmo que estamos no meio de uma grande cidade do século XVII. Impressiona ver, no desenho da cidade, muita similaridade com regiões inteiras daqui de Salvador. O DNA mostra que um dia fomos eles. A noite, no Bairro Alto, começa tarde e vai até o alvorecer. É uma das mais animadas de toda a Europa.

Mas Lisboa está longe de resumir toda a beleza de Portugal. Vale muito a pena esticar o roteiro em mais três dias, pelo menos, e passear pelos cerca de 300 km que separam a capital lusitana de Porto. Há cidades  cercadas como castelos – vestígios do império romano –, dá para entrar nas moradas dos reis e nobres. A culinária de mariscos e doces é única. A beleza e a diversidade de destinos que ficam a poucos quilômetros de distância surpreende.

Na parada final, em Porto, há um aeroporto conectado às principais cidades da Europa, com preços de bilhetes semelhantes ao cobrado em Lisboa, inclusive operando voos de companhias low-coast, como as famosas Ryanair e Easyjet.

 

De um lado da ponte D. Luis fica o bairro da Ribeira: dá para atravessar andando e chegar a Gaia e visitar caves de vinho do Porto

 

(Fonte: Portal Jornal Correio da Bahia – Rafael Rodrigues / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.