Lendo agora:
UPAS municipais atendem apenas urgências e emergências a partir desta segunda-feira
Artigo completo 2 minutos de leitura

UPAS municipais atendem apenas urgências e emergências a partir desta segunda-feira

Os médicos das UPAs municipais de Salvador iniciaram nesta segunda-feira, 11 de novembro a restrição de atendimentos nas unidades. Estão mantidos, porém aqueles emergenciais (fichas amarelas e vermelhas).

A decisão foi tomada pelos médicos em assembleia realizada, no dia 5, quando a categoria voltou a discutir as pendências e avaliou que as empresas que terceirizam a gestão não estão cumprindo os compromissos assumidos na reunião perante o Sindimed e o secretário municipal de Saúde, Léo Prates.

“Estamos em novembro, mas os médicos que trabalham nas UPAs do município ainda não receberam as remunerações correspondentes a agosto e setembro”, denuncia a presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna. “Na semana passada, a assembleia decidiu que caso a regularização dos pagamentos não fosse feita até sexta, dia 8, a restrição dos atendimentos começaria hoje (11)”, finalizou a presidente.

Estão em restrição de atendimentos as seguintes UPAs:

· 16º Centro

· Itapuã

· Pernambués

· Pirajá

· San Martin

· São Cristóvão

· São Marcos

· Tancredo Neves

Fonte: Salvador Noticias

Foto; Divulgação

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.