Lendo agora:
Trabalhadores dos Correios na Bahia entram em greve
Artigo completo 2 minutos de leitura

Trabalhadores dos Correios na Bahia entram em greve

Empresa diz que paralisação é de pequeno número de funcionários

3012373-greve-funcionarios-dos-correios-a517ec7950

 

Os trabalhadores dos Correios na Bahia decidiram na noite de terça-feira (17) entrar em greve por tempo indeterminado durante assembleia realizada na Praça da Inglaterra, no bairro do Comércio. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), a greve é motivada pela ameaça de um projeto de privatização dos Correios e por conta da diminuição de direitos dos funcionários.

Uma medida que começa a valer em abril sobe o desconto salarial do fundo de pensão de 3.94% para 25,98%. A estimativa do sindicato é que 60% dos funcionários aderiram à paralisação, número que difere do que a empresa divulga. Segundo os Correios, a operação de entrega e postagem segue normalmente em todo o Brasil, com paralisação “restrita” em oito estados, incluindo a Bahia.

Na Bahia, os Correios informam que 91,66% dos empregados trabalham normalmente, segundo apurado pelo sistema eletrônico de presença. A empresa diz que a paralisação está concentrada na área de distribuição.

A empresa diz em nota que considera o movimento de paralisação “injustificado”, pois todas as reivindicações já estão sendo negociadas. A empresa também nega planos para privatização da empresa.

Os funcionários em greve fizeram uma caminhada na tarde desta quarta saindo no Campo Grande.

 

(Fonte: Portal iBahia / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.