Lendo agora:
Salvador entra no clima natalino com decoração e luzes
Artigo completo 3 minutos de leitura

Salvador entra no clima natalino com decoração e luzes

A iluminação e decoração natalina de Salvador foi inaugurada no início da noite desta quinta-feira, 3, na praça Dois de Julho, Campo Grande, em Salvador.

A iluminação conta com 2.300 lâmpadas de LED em várias cores e formatos

A iluminação conta com 2.300 lâmpadas de LED em várias cores e formatos

 

O evento, que começou por volta das 18h, abriu a programação natalina “Salvador Cidade Natal do Brasil”. São aproximadamente 2.300 lâmpadas de LED em várias cores e formatos, distribuídas em 38 pontos da cidade.

“Vai ser o Natal mais iluminado e o mais representativo em termos de música e apresentações culturais”, disse o prefeito ACM Neto, que esteve presente à solenidade.

Um presépio iluminado atraiu a atenção do público (Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE)

A secretária municipal da Ordem Pública Rosemma Maluf ressaltou a interatividade da decoração. “O nosso objetivo é tocar o coração das pessoas e o espírito natalino”, pontuou.

A aposentada Melisse Barreto, de 89 anos de idade, aprovou o novo visual da praça Dois de Julho. “Está a coisa  mais linda, é um dos lugares mais bonitos de Salvador”, elogiou.

A  Campanha Natal sem Fome foi lançada com a programação natalina Salvador Cidade Natal do Brasil e contou com a apresentação da dupla Lucas e Orelha e de corais natalinos.

A professora Michelle Lisboa, 32, estava emocionada ao assistir a seus filhos Guilherme, de 8 anos, e Vítor, 11, se apresentarem.

O secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis, disse que a prefeitura vai disponibilizar pontos de coleta de donativos em toda a cidade e irá receber alimentos até o dia 24 de dezembro.

 

Programação Natalina

– Presépio Monumento: de 3/12 a 5/1/2016, em parceria com a Arquidiocese, na Praça da Sé

– Cenário Natalino: de 12 a 23/12, na Praça Municipal, com apresentações musicais.

– Casa de Papai Noel, presépio e árvore natalina com 15 metros de altura. Horário de Papai Noel: a partir de 11/12, às 19h, na abertura) e das 14h às 20 h nos demais dias.

– Parada de Natal: desfile com 10 alas e 400 participantes e coral itinerante formado por alunos de escolas públicas e associações, em 11/12, às 18h, da Praça da Sé até a Praça Municipal.

– Show natalino de Salvador: concerto vocal e instrumental Madrigal e Camareta da Ufba. Dia 11/12 às 19h. Participação do Grupo Sygnum Magnum (canto gregoriano).

– Concertos de Natal: sempre às 18h, em vários bairros.
1. Dias 12 e 23/12, na Praça Municipal.

2. Dias 19 e 20, no Largo do Farol da Barra.

3. Dia 23, na Praça Irmã Dulce.

4. Dia 25, missa às 18h com D. Murilo Kriger no Largo Terreiro de Jesus.

– De 12 a 31/12, a CDL e a prefeitura realizam a campanha “Salvador Natal de Luz e Prêmios 2015”. A cada R$ 50 em compras no cartão de crédito da bandeira Rede, troca por cupom para sorteios de cinco carros e cinco caminhões dia 06/01 na Praça da Piedade.

 

(Fonte: Portal Jornal A Tarde – Yuri pastori / Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE)

 

ASSINATURA

 

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.