Lendo agora:
Rui Costa sobre metrô Salvador-Lauro de Freitas: “As obras já começaram e o prazo de entrega está mantido”
Artigo completo 2 minutos de leitura

Rui Costa sobre metrô Salvador-Lauro de Freitas: “As obras já começaram e o prazo de entrega está mantido”

Rui Costa

Rui Costa

O secretário chefe da Casa Civil estadual e candidato petista ao Palácio de Ondina nas eleições de 2014, Rui Costa, fez um balanço da sua administração à frente da pasta no governo de Jaques Wagner (PT) e falou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (27), sobre obras importantes como a do metrô Salvador-Lauro de Freitas, além do cenário político para o pleito do ano que vem.

Rui reafirmou que as obras do metrô já começaram e que os prazos de entrega continuam os mesmos. “A obra já está cravando estaca depois da estação do Acesso Norte. Isso acontece para a construção dos pilares. O prazo está mantido. Ou seja, em junho de 2014, nós teremos as chamadas operações de teste”, disse.

“Isso serve para treinar pessoal e testar equipamentos. Em setembro de 2014, iremos começar o funcionamento em horário comercial até a estação do Retiro. Já em janeiro de 2015, entra a estação de Pirajá em horário comercial. Temos um prazo de 42 meses para a última estação estar funcionando”, explicou.

Costa falou ainda sobre a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Subúrbio Ferroviário de Salvador. “Vamos construir mais uma estação no subúrbio. O VLT chegará até a estação da França, no Comércio. Com isso, vamos permitir que todo o público que mora no subúrbio chegue até o Comércio. Vamos ter um período de convivência do trem atual até o VLT novo e, paulatinamente, assim que as máquinas chegarem, vamos substituir os trens pelo VLT”, analisou.

Quando o assunto foi política, Costa afirmou que todas as vertentes do PT irão sair unidas nas eleições do ano que vem. “Todos do PT irão se incorporar, porque essa é a cultura partidária. Conversei com o senador Walter Pinheiro e [José Sérgio] Gabrielli e eles estarão juntos comigo”, concluiu.

(Fonte: Portal Metro1 / Foto: Tácio Moreira/Metropress)

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.