Lendo agora:
“Relator é suspeito”, diz Cunha sobre ação contra ele no Conselho de Ética
Artigo completo 2 minutos de leitura

“Relator é suspeito”, diz Cunha sobre ação contra ele no Conselho de Ética

Presidente da Câmara diz que vai voltar a pedir suspeição de Fausto Pinato; pedido foi negado durante reunião nesta terça

sessao camara

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta terça-feira (24) estar tranquilo em relação ao processo a que responde no Conselho de Ética. Segundo ele, a representação do Psol e da Rede Sustentabilidade é “pífia” e a questão é de natureza política.

“Eu estou absolutamente tranquilo; a representação é absolutamente pífia, apenas repete os trechos da acusação. Se trecho de acusação feita pelo Ministério Público for gerar processo por quebra de decoro, há 160 parlamentares aqui que respondem a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Isso faz parte do processo”, avaliou

Cunha destacou que todas as iniciativas foram delegadas ao seu advogado, Marcelo Nobre, que deverá questionar a suspeição do relator do caso no Conselho de Ética, o deputado Fausto Pinato (PRB-SP). “Há muitos pontos que o meu advogado vai contestar. Obviamente, em casos semelhantes o relator foi substituído. Então, é claro que vai ser objeto de recurso. Do meu ponto de vista, o relator é suspeito”, disse Cunha.

Sem acordo

O presidente também negou qualquer acordo para manter seu mandato e, quando questionado por jornalistas sobre uma eventual renúncia, foi enfático: “Nenhuma hipótese. É uma perda de tempo vocês, todos os dias, fazerem a mesma pergunta e especularem a mesma coisa. Não há essa possibilidade.”

Quanto à tentativa de obstrução das votações anunciada pela oposição, Cunha comentou que os efeitos serão sentidos nas sessões do Congresso Nacional, que são a prioridade da semana.

(Fonte: Portal Jornal Tribuna da Bahia – Agência Câmara / Foto: Portal Jornal Opção)

ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.