Lendo agora:
Quiosques de Itapuã começam a ser demolidos para requalificação da orla
Artigo completo 2 minutos de leitura

Quiosques de Itapuã começam a ser demolidos para requalificação da orla

Primeiro dia da ação não teve confrontos. Permissionários já haviam sido avisados da operação

 

Os quiosques localizados no bairro de Itapuã começaram a ser demolidos na manhã desta terça-feira (15) para a requalificação da orla. O projeto inclui a reestruturação dos passeios, alvenarias e ciclofaixas, além da construção de 8 boxes grandes e 14 menores, distribuídos ao longo da orla.

O primeiro dia da ação contou com a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar, mas o processo não teve confrontos, já que todos os permissionários estavam cientes da operação.

RTEmagicC_barracas_02.jpg

A demolição, que estava programada para o período da Copa do Mundo, mas não ocorreu por conta do grande fluxo de pessoas, encontrou problemas, no entanto, com as redes de água e energia elétrica, que ainda não haviam sido desligadas.

A requalificação de 30 mil m² (da Sereia ao Largo das Baianas) tem um investimento de R$9,3 milhões, contando com ciclovia, espaço para roda de capoeira, convivência de pescadores e apresentações culturais, pista tátil, quiosques, equipamentos para baianas de acarajé, área esportiva e equipamentos de ginástica.

A previsão de entrega é para dezembro deste ano.

Foto: Divulgação/Agecom

Remanejamento
Os comerciantes locais vão atuar em outros espaços públicos do bairro durante as obras na orla, como as baianas de acarajé. Os donos de restaurantes e lanchonetes, porém, terão que aguardar o término das obras, por precisarem de estruturas mais organizadas, com redes de água, esgoto e energia elétrica.

(Fonte: Portal Jornal Correio da Bahia / Foto: Divulgação/Agecom)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.