Lendo agora:
Processo de cobrança de vaga é iniciado pelos shopping centers
Artigo completo 2 minutos de leitura

Processo de cobrança de vaga é iniciado pelos shopping centers

20141128092957_747495ab30a2da7921a2fa4ad51723fa

A Superintendência de Uso e Ordenamento do Solo (Sucom) recebeu solicitação de liberação do termo de viabilidade de localização (TVL), de  seis shopping centers de Salvador. O documento é obrigatório para que os centros de compra obtenham alvará para passarem a cobrar pelo uso dos estacionamentos.

De acordo com o orgão, as solicitações dos shoppings Salvador Norte, Paralela, Itaigara, Barra, Center Lapa e Piedade ainda estão em análise. O prazo para o resultado destes pedidos não foi divulgado e, segundo a assessoria, os prazos variam conforme cada processo. No entanto, não foram informadas as datas em que cada um dos seis centros solicitaram o documento. As assessorias de comunicação do Salvador Shopping, Piedade e do Salvador Norte informaram que não há previsão de data para início da cobrança pelas vagas de estacionamento. A assessoria de comunicação do Bela Vista destacou que, “com relação à cobrança de estacionamento, o shopping informa que o tema ainda está sob análise da administração”.

Já o Iguatemi afastou a possibilidade de um acordo entre os shopping centers sobre data e preço a ser cobrado.O Barra informou que, embora tenha direito assegurado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), não há posicionamento definido sobre o início da cobrança. O Paralela destacou que pretende cobrar pelo serviço, mas também não definiu data. O Itaigara divulgou que não se manifestaria.

(Fonte: Portal Jornal Tribuna da Bahia / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.