Lendo agora:
Presépio enfeita o Dique do Tororó
Artigo completo 3 minutos de leitura

Presépio enfeita o Dique do Tororó

O presépio ficará no Dique do Tororó até o dia 6 de janeiro

O presépio ficará no Dique do Tororó até o dia 6 de janeiro

Um dos locais mais frequentados da capital baiana, o Dique do Tororó, acaba de ganhar, pelo segundo ano consecutivo, um presépio gigante. Como parte da programação especial de Natal, o local será palco de apresentações teatrais e uma missa campal durante a semana da festa natalina. Inaugurado ontem (12), o presépio já atrai a população, principalmente as crianças.

A cuidadora de idosos Marlene dos Santos aproveitou o dia de folga para passear com a filha, e ficou surpresa com a nova decoração. “Passe por aqui ontem e não tinha nada, hoje que vim a passeio, já encontrei essa imagem maravilhosa. É importante manter essa tradição religiosa, para que essa nova geração não esqueça a história do Menino Jesus”, disse.

Já para a universitária Carolina Mendes, além de manter a tradição religiosa, o presépio, até pelo seu tamanho, servirá como atração turística. “Muitos turistas já devem estar aproveitando a cidade nesse fim de ano, encontrando pela cidade uma decoração natalina bem bonita. Estamos com uma cidade bonita para quem vem de fora e para quem é daqui”, opinou.

O espetáculo teatral natalino a céu aberto acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro, sempre às 20h. Para o grande dia, 25, uma missa campal será celebrada pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Ontem, durante o anúncio da programação especial de Natal, o prefeito ACM Neto falou sobre a importância de preparar a cidade.

“Esse momento é de muita fé, de muita esperança, é o momento das famílias. E nada como a gente poder celebrar o Natal convidando pessoas de todo o Brasil para vir à nossa cidade – a primeira capital do país – ver uma das mais bonitas encenações teatrais de comemoração do Natal. Eu tenho certeza que, com o investimento que estamos fazendo, com a parceria fundamental da Igreja Católica, Salvador vai se posicionar como um dos melhores destinos no Brasil para passar o Natal”, desejou Neto. “

Dom Murilo fez um chamado especial a toda população.

“Vá ao Dique do Tororó! Vá se emocionar com a antiga e sempre nova encenação do Natal. Quem esteve no ano passado eu não preciso convidar, porque tenho certeza que vai voltar. Mas você que ainda não viu, aceite o convite. A ideia é tocar corações que normalmente eu não encontro”, pediu.

O presépio ficará no Dique do Tororó até o dia 6 de janeiro.

 

 (Fonte: Portal Jornal Tribuna da Bahia – Rayllanna Lima / Foto: Foto: Romildo de Jesus)

 

ASSINATURA

 

/ Foto:

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.