Lendo agora:
Presépio é inaugurado no Dique do Tororó; missa e apresentações serão feitas
Artigo completo 2 minutos de leitura

Presépio é inaugurado no Dique do Tororó; missa e apresentações serão feitas

A partir do dia 18, entre 20h e 21h, será encenado no local a história de Jesus Cristo

RTEmagicC_presepio09122013.jpg

Foi inaugurado nesta segunda-feira (9) o presépio no Dique do Tororó, na área que fica mais próxima à Arena Fonte Nova. No Dique, serão realizadas apresentações de um espetáculo natalino a céu aberto.

A partir do dia 18, entre 20h e 21h, será encenado no local a história de Jesus Cristo, segundo a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom). As apresentações vão acontecer até o dia 21. Nos dias 15, 16 e 17, a população também vai poder acompanhar o ensaio geral do espetáculo, promovido pela Prefeitura em parceria com a Arquidiocese de Salvador.

O anúncio das apresentações foi feito durante a inauguração do presépio, evento que teve a participação do prefeito ACM Neto, o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, o presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro, além de autoridades como o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger. “Esse é um momento importantíssimo para as famílias, sobretudo para ensinar às crianças a importância de disseminar o amor nesse período natalino”, afirmou, em nota, dom Murilo.

“Estamos retomando a festa natalina em Salvador. Na semana passada, já entregamos a iluminação, que ainda será reforçada. Agora, estamos apresentando o presépio que também foi reformado. Mas o melhor ainda estar por vir, que será o espetáculo encenado aqui no Dique, que vai tocar o coração das pessoas, atraindo as famílias soteropolitanas e renovando os bons sentimentos. Tudo de forma gratuita”, afirmou, em nota, o prefeito.

Bellintani informou que será realizada uma missa de Natal no Dique no dia 25, ainda de acordo com a Agecom. “Também teremos outros eventos relacionados ao Natal, como a inauguração, no próximo dia 14, de uma árvore natalina totalmente sustentável, feita com a utilização de materiais recicláveis”, falou o secretário, em nota.

(Fonte: Portal iBahia  / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

 

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.