Lendo agora:
Prefeitura divulga programação completa do Carnaval de Salvador
Artigo completo 5 minutos de leitura

Prefeitura divulga programação completa do Carnaval de Salvador

Na quinta-feira (27), o prefeito vai entregar as chaves da cidade ao Rei Momo

filhos de ghandi

A programação do Carnaval de Salvador 2014 foi divulgada na tarde desta quinta-feira (20) pela Prefeitura. Entre as novidades está o Baile de Máscaras, que acontece na quarta-feira (26), no Farol Barra, antes da abertura do Circuito Sérgio Bezerra. O Fundunço e o Afródromo também vão abrilhantar a programação.  A programação do Circuito Batatinha (Centro Histórico) ainda não foi divulgada.

O Baile de Máscaras terá show da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que dividirá o palco com os meninos do projeto social Quabales, a atração internacional Stomp, o Olodum Mirim e a participação de Baby Brasil.

Na quinta-feira (27), o Rei Momo recebe das mãos do prefeito ACM Neto as chaves da cidade, embalado pelo som do Psirico sem cordas para a alegria do folião pipoca, a partir das 19h. A festa será no circuito Osmar, tendo inicio nas imediações do Hotel Sheraton da Bahia, encerrando as apresentações na Praça Castro Alves, onde acontece o show de encerramento e a dispersão dos blocos. Em seguida, celebrando o tema “É diferente. É carnaval de Salvador – 40 anos de Blocos Afro”, a banda Araketu vai abrir caminho para a festa.

Circuito Dodô
No segundo dia no circuito Dodô, a quinta-feira (27), os blocos de trios tomam conta da Barra/ Ondina, com as presenças de Asa de Águia, Timbalada, Saulo Fernandes, Leo Santana e Parangolé, Baby Brasil e Pedro Baby. O folião pipoca também terá chance de ir atrás do trio elétrico ao som de Moraes Moreira, Filhos de Jorge e Carla Cristina.

Na sexta-feira (28) desfilam os blocos Nana Banana – Chiclete com Banana; Fissura – Aviões do Forró; Timbalada – Timbalada; Coco Bambu – Claudia Leitte; Cerveja e Cia – Saulo Fernandes, entre outros. Puxando a pipoca, Daniela Mercury vai fazer uma homenagem aos 100 anos de Caymmi. Ainda sem cordas teremos Luiz Caldas no Blocão do Itaú e a banda Psirico.

Já no sábado (1º), a criançada vai poder aproveitar o Carnaval com os blocos infantis enquanto os adultos aproveitam os blocos de trio e os independentes, com destaque para Ivete Sangalo, Cheiro de Amor, Pablo, a voz do Arrocha e Amanda Santiago, que vai desfilar na Caetanave.

O domingo (2) terá a banda Olodum, com o bloco Olodum, a pegada do Afropop com Margareth Menezes e o Cortejo Afro. Para completar, o Meu e Seu traz o pagode do Harmonia do Samba. A pipoca vai poder curtir o trio Armandinho, Dodô e Osmar, que completa 50 anos de festa.

Segunda-feira (3) é de Filhos de Gandhy, seguindo dos blocos de trios com os principais nomes da música baiana. Às 21h30, o Camarote Andante comandado por Carlinhos Brown abre alas para o Furdunço, que traz para avenida diversas manifestações em pequenos equipamentos sonoros ou no chão. A banda Baiana System encerra as apresentações do dia no Minitrio.

Se despedindo do Carnaval, o circuito recebe os blocos de trio, afros e independentes.



Circuito Osmar
A sexta-feira (28) no Centro Histórico tem a estreia do Furdunço às 13h30. A ideia é valorizar o folião pipoca, que ganha mais possibilidade de diversão. Dentre as atrações estão Baby Brasil e Paulinho Boca de Cantor, Fred Dantas, Val Macambira, Palhaços do Rio Vermelho e Adão Negro. A festa segue com mais uma noite de samba, que traz para a Avenida Roberto Mendes, Gal do Beco e o sambista carioca Mumuzinho.

Todo Menino é Um Rei e Algodão Doce com Carla Perez são as atrações infantis do sábado (1º) no Campo Grande. Harmonia do Samba com as Muquiranas, Armandinho e o Grupo Revelação completam da mistura do terceiro dia de festa no circuito, que terá trios independentes e blocos de trio.

Além do desfile dos blocos tradicionais, como Inter, Coruja, Eva, Papa e Pinel, o domingo (2) terá a pipoca de Saulo e a Pipocafro com Araketu. Domingo também é dia de Afródromo, a estreia do
desfile das representações culturais de matriz africana em suas diversas linguagens, que acontece a partir das 18h30.

A segunda-feira (3) será marcada pela irreverência da Mudança do Garcia. O desfile também terá os blocos de trio, que conta com a volta da Timbalada ao Campo Grande. O aniversariante Ilê Aiyê vai abrir o segundo dia do Afródromo.

O carnaval se despede com atrações infantis, a partir das 11 horas, seguindo do trio do Rei Momo, comandado por Márcia Short. Os desfiles dos blocos de trio será aberto pelo Inter com Tomate, que pela primeira vez vai para a rua sem cordas. Depois as apresentações seguem com Coruja, Camaleão, Muquiranas e a Pipoca do Eva. Quem também estará sem cordas é o Papa, que terá Nelson Rufino como atração. Abrindo o último dia de desfile do Afródromo traz o Cortejo Afro.


 

 

(Fonte: Portal Jornal Correio da Bahia  / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.