Lendo agora:
Parapraia abre temporada em São Tomé de Paripe
Artigo completo 4 minutos de leitura

Parapraia abre temporada em São Tomé de Paripe

img_7335-1280x853

A praia de São Tomé de Paripe será o ponto de partida da quarta temporada do ParaPraia, projeto que promove o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, das 09 às 13 horas, nos dias 07 e 08 de janeiro. É a primeira vez que o evento acontece em uma praia do Subúrbio Ferroviário, para receber banhistas de toda sua região. Na semana seguinte, o ParaPraia passa a armar suas tendas na Praia de Ondina, sempre aos sábados e domingos, onde permanece até o dia 12 de fevereiro. A Braskem e o Salvador Shopping patrocinam o projeto, que conta com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.

O ParaPraia vem sendo realizado há três anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O ParaPraia também tem apoio de salva vidas e guardas municipais.

Nesta temporada, a novidade é o Lounge da Braskem, espaço criado para dar mais conforto ao lazer dos banhistas e familiares. Já o Chuveirão do Salvador Shopping, sensação na temporada passada, volta a ser instalado para refrescar os frequentadores do projeto.

O ParaPraia será realizado em duas praias totalmente adaptadas para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. Idealizado e promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), é capitaneado pelo secretário André Fraga. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

O banho de mar, lazer preferido pelos baianos no Verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. O ParaPraia surgiu com a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar. A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 60 pessoas por dia.

BRASKEM

“O apoio a iniciativas como ParaPraia está alinhado com o propósito da Braskem, que é de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. Um dos exemplos dessas soluções, são as cadeiras anfíbias flutuantes utilizadas nos banhos assistidos”, ressalta Helio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia. Desde 2015, a empresa patrocina a Equipe Brasileira de Paratletismo, apostando no desenvolvimento e no preparo técnico dos atletas para competições nacionais e internacionais.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

SALVADOR SHOPPING

“No ano em que completa uma década de inauguração, o Salvador Shopping aproveita para comemorar também a continuidade da parceria com o ParaPraia, projeto no qual está engajado desde a primeira edição. Dessa forma, reiteramos o nosso compromisso de respeito à diversidade e promoção da inclusão social”, comemora Fabiano Mehmeri, coordenador de desenvolvimento socioambiental.

O shopping que traz no nome uma homenagem à capital baiana é considerado um dos equipamentos mais modernos do Brasil, com um mix de mais de 460 operações, entre lojas, estabelecimentos gastronômicos e espaços de lazer. Outra marca do empreendimento é o uso de tecnologia de ponta aliada ao respeito ao meio ambiente.Inovação, sustentabilidade e beleza já renderam três premiações do International Council of Shopping Centers (ICSC). O Salvador Shopping também abriga o Instituto JCPM de Compromisso Social, que estimula a inserção de jovens moradores do entorno no mercado de trabalho, com cursos gratuitos de capacitação e elevação de escolaridade.

Foto:ALÊ MACEDO

assinatura5

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.