Lendo agora:
Mudança no trânsito da Barra é adiada para terça-feira
Artigo completo 3 minutos de leitura

Mudança no trânsito da Barra é adiada para terça-feira

650x375_1397488
A partir de terça, o acesso em veículos será restrito a moradores cadastrados

A interrupção do trânsito na rua Marques de Leão, para as obras de requalificação, deve começar a partir da 0h desta terça-feira, 18, caso o asfaltamento da rua Afonso Celso seja concluído ainda nesta segunda, 17.

Durante a execução das obras, que devem durar mais de dois meses, apenas os veículos de moradores cadastrados na Odebrecht terão acesso à Marques de Leão.

“A obra começaria nesta segunda-feira, mas foi adiada por causa da chuva, que impediu a finalização do asfaltamento na Afonso Celso”, explicou José Hage, supervisor das obras durante o turno matutino.

Ele afirmou que, ao longo dos últimos dias, uma assistente social da Odebrecht, empresa responsável pela obra, visitou  moradores da rua para  cadastrá-los. Quem não foi procurado ou não estava em casa na hora da visita deve procurar o estande da construtora no Farol da Barra.

 

Queixas

Moradores e comerciantes da região declaram ter esperança em dias melhores para a área após o término do trabalho, previsto para o fim de maio, mas criticam a falta de comunicação.

A comerciante Maria Madalena Pinto da Luz, que mora e trabalha na Marquês de Caravelas, considera que está sendo até beneficiada pela obra no bairro. Na hora do almoço, o seu restaurante Maria Maria manteve a clientela habitual, de moradores e turistas, além de receber alguns funcionários da construtora.

Mas à noite, quando funciona como bar,  o estabelecimento só tem movimento às sextas-feiras, quando Maria se reúne com amigos para cantar. “É um problema que já vinha acontecendo, a Barra já estava em decadência”, declarou Maria, ressaltando que empresários de outros ramos, que dependem da vinda de pessoas de outros bairros, estão sofrendo com a falta de lugar para estacionar.

“O movimento aqui na loja caiu em mais de 50%. Antes das obras, as pessoas passavam de carro em frente à loja e sempre alguém parava para entrar”, afirmou a comerciária Elisabete Gomes, que trabalha na Marias, loja de confecções na rua Dom Marcos Teixeira.

Na Afonso Celso, que vai receber o tráfego da rua paralela a partir de amanhã, o comerciante Luís Carlos Oliveira declara-se otimista, mas faz ressalvas. “Eles não ouviram os comerciantes. Não há mais onde estacionar”, reclama o dono do mercadinho Nova Canaã, que também registrou  queda no faturamento.

Confira as mudanças

O trânsito será interditado na Rua Marques de Leão, permitindo acesso nesta via apenas a moradores com veículos portando adesivo enviado pela prefeitura.

Ficará proibido o estacionamento ao longo da avenida Sete de Setembro, no trecho compreendido entre o Porto da Barra e a rua Marques de Leão. Também estará proibido o estacionamento em toda a extensão da avenida Afonso Celso.

Os pontos de ônibus da rua Marques de Leão serão desativados durante a realização das obras. As paradas dos coletivos serão relocadas para a rua Afonso Celso.

(Fonte: Portal Jornal A Tarde – Gilson Jorge / Foto: Fernando Vivas | Ag. A TARDE)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.