Lendo agora:
Hackers quebram anonimato de usuários do aplicativo Secret
Artigo completo 2 minutos de leitura

Hackers quebram anonimato de usuários do aplicativo Secret

Eles usaram uma falha de segurança do aplicativo para quebrar o anonimato dos usuários do app

RTEmagicC_SECRET.jpg

Hackers quebraram anonimato de usuários do aplicativo Secret

 

Dois hackers americanos conseguiram descobrir os autores de posts publicados no aplicativo Secret, que permite que usuários compartilhem segredos de forma anônima na internet.

Benjamin Caudill e Bryan Seely identificaram os nomes de amigos de sua rede, que eram usuários do aplicativo. Eles revelaram uma publicação feita pelo fundador do Secret, David Byttow. 

Eles usaram uma falha de segurança do aplicativo para quebrar o anonimato dos usuários do app. “Foi como colocar um gravador em um confessionário”, contou Caudill, CEO de uma empresa especialista em cibersegurança. 

A Justiça determinou a retirada do aplicativo das lojas brasileiras do Google Play e da App Store, da Apple, segundo determinação da 5ª Vara Cível de Vitória (ES) nesta segunda-feira (18). O programa tem um prazo de 10 dias também para ser automaticamente desinstalado dos aparelhos nos quais foi baixado. Para a Microsoft, a decisão vale para o app Cryptic, similar ao Secret. A multa diária é de R$ 20 mil para cada empresa em caso de descumprimento.

A decisão foi uma resposta ao pedido liminar do Ministério Público do Espírito Santo. A ação civil argumenta que “diversas pessoas estão sendo vítimas de constrangimentos e ilícitos contra a honra sem que possam se defender, dado o anonimato das postagens no aplicativo”. Para o MP, o aplicativo pode ser usado para o bullyng virtual.

(Fonte: Portal Jornal Correio da Bahia / Foto: Reprodução)

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.