Lendo agora:
Em novo serviço, empregado pode consultar saldo do FGTS pela internet
Artigo completo 2 minutos de leitura

Em novo serviço, empregado pode consultar saldo do FGTS pela internet

fgts2111Há uma nova forma de verificar o seu saldo do Fundo Garantidor do Tempo de Serviço (FGTS): uma ferramenta online em que é possível verificar o valor nos últimos 25 anos, desde que as contas do FGTS e da Caixa se fundiram.

Anteriormente a esta ferramenta, o trabalhador podia obter pela internet apenas os últimos seis registros. O serviço eletrônico “Extrato Completo” está disponível tanto no Site da Caixa quanto no Site do FGTS.

O trabalhador deverá cadastrar senha para acessos às informações, informando seu PIS e aceitando o “Termo de Cadastramento”. Além do extrato completo, o internauta encontrará os serviços como atualização de endereço, extrato por e-mail e serviços no celular.

Segundo o gerente nacional do FGTS da Caixa, Henrique José Santana, a estimativa é que haja mais de 2 milhões de acessos ao novo serviço até o final 2013.

Segundo a Caixa, nos últimos 12 meses, mais de 25 milhões de trabalhadores acessaram os serviços eletrônicos do FGTS e foram enviados mais de 300 milhões de extratos, diretamente para as residências desses clientes, além de disponibilizar consulta do saldo nos terminais de autoatendimento e enviar mais de 50 milhões de mensagens eletrônicas para o telefone indicado pelo trabalhador.

Celular. Há também a opção de receber gratuitamente informações pelo celular. Neste caso, o trabalhador recebe dados da conta vinculada ao FGTS, como o valor do depósito mensal feito pelo empregador, o saldo atualizado com juros e correções monetárias, a liberação de saque e outras movimentações. Segundo a Caixa, são enviadas duas mensagens por mês: uma referente ao recolhimento regular e outra referente ao crédito de Juros e Atualização Monetária (JAM). Ao optar pelo serviço do celular, o banco irá parar de enviar o extrato bimestral do FGTS.

(Fonte: Blog Estadão / Foto: Google Imagens)

ASSINATURA

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.