Lendo agora:
Contra a Reforma da Previdência, manifestantes se concentram no Iguatemi
Artigo completo 2 minutos de leitura

Contra a Reforma da Previdência, manifestantes se concentram no Iguatemi

Professores, comerciários, bancários e sindicalistas realizam primeiro protesto do dia na cidade; manifestação já atrapalha trânsito na região

Um grupo realiza na manhã desta quarta-feira (15) uma manifestação contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB). Até o momento, a manifestação atrapalha o trânsito nas vias em torno do Shopping da Bahia e já provoca um longo congestionamento. Entre os presentes estão sindicalistas de vários segmentos, professores da rede pública e particular, que não funcionam hoje, comerciários e bancários, que só vão trabalhar a partir do meio-dia, e profissionais de saúde, que prometem só atender emergências. Embora sejam contra a reforma proposta, os rodoviários não aderiram ao dia de paralisação e o transporte público funciona normalmente na cidade.

O protesto faz parte do Dia Nacional de Paralisação Nacional, que acontece em diversas capitais do país promovido por sindicalistas e movimentos populares com o objetivo de influenciar as votações no Congresso. Entre outras mudanças, a proposta prevê aumento da idade mínima para 65 anos e a definição de tempo de contribuição em 49 anos para que o segurado receba o benefício integral da aposentadoria.

Um segundo protesto está agendado para acontecer durante a tarde, a passeata terá saída do Campo Grande, às 15h, em direção à sede da Previdência Social, no Comércio.

Fonte: Bahia.ba

Foto: Transsalvador

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.