Lendo agora:
Com Neymar decisivo, Brasil bate Camarões e reencontra Chile
Artigo completo 2 minutos de leitura

Com Neymar decisivo, Brasil bate Camarões e reencontra Chile

Atacante se ajoelha no gramado para celebrar seu segundo gol na partida contra Camarões

Atacante se ajoelha no gramado para celebrar seu segundo gol na partida contra Camarões

Com dois de Neymar e o fim do jejum de Fred, o Brasil confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira chegou a sofrer contra o já eliminado Camarões, mas contou com grande desempenho de seu camisa 10 para fazer 4 a 1 e confirmar a liderança do Grupo A e o reencontro com o antigo rival Chile.

Os chilenos serão os adversários porque, no Grupo B, perderam por 2 a 0 para a Holanda mais cedo, na Arena Corinthians, e ficaram com a segunda posição. Trata-se de um antigo rival e um bom freguês. Em Copas recentes, por exemplo, perdeu para o Brasil também nas oitavas de 2010, na África do Sul, e de 1998, na França. Em 1962, os chilenos foram adversários na semifinal, quando jogaram em casa, e foram derrotados.

O confronto será realizado no sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A outra oitava de final já decidida será disputada entre a líder do Grupo B, Holanda, e o México, que fez 3 a 1 na Croácia, na Arena Pernambuco, e ficou com a segunda vaga do Grupo A. O jogo será disputado no domingo, às 13h, no Castelão, em Fortaleza (CE).

(Fonte: Portal Terra – Anderson Regio, Celso Paiva e Fábio de Mello Castanho/ Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.