Lendo agora:
Cerimônia de enterro de Nelson Mandela têm início em Qunu
Artigo completo 2 minutos de leitura

Cerimônia de enterro de Nelson Mandela têm início em Qunu

20131214183053441294u

Começou pontualmente às 8h (2h no Brasil) a cerimônia de enterro do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, em Qunu, terra de seus ancestrais.

O evento iniciou-se com uma salva de tiros de canhão, enquanto o caixão, envolto na bandeira sul-africana, era transportado por um veículo militar do local onde passou a noite para o ponto em que ocorrerá o enterro.

Mandela morreu no último dia 5, aos 95 anos de idade. Cerca de 5.000 pessoas, entre líderes políticos, celebridades e amigos acompanham no local. Em alguns pontos de Qunu, telões foram instalados, mas a maioria da população do vilarejo acompanha de casa, pela TV, a transmissão.

A cerimônia deve durar quatro horas. A primeira metade terá rituais militares, e a segunda parte será reservada à família.

Entre os presentes estão presidentes africanos, o herdeiro do trono britânico, príncipe Charles, e o arcebispo Desmond Tutu, que confirmou presença na última hora.

Haverá também ritos tradicionais da etnia xhosa, à qual pertencia Mandela. O caixão será coberta por pele de leopardo, e haverá cerimônia de evocação dos espíritos dos antepassados de Mandela.

(Fonte: Portal Jornal Folha de São Paulo – FÁBIO ZANINI/ Foto: Google Imagens)

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.