Lendo agora:
Caixa Econômica Federal oferece novos serviços on-line do FGTS
Artigo completo 2 minutos de leitura

Caixa Econômica Federal oferece novos serviços on-line do FGTS

extrato-fgts

A Caixa Econômica Federal (Caixa) passa a oferecer às empresas informações on-line sobre a situação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a regularização de débitos.

O objetivo é agilizar o atendimento, aumentar a segurança e o sigilo das transações com o FGTS, simplificar o processo de emissão do Certificado de Regularidade (CRF) e diminuir os custos operacionais. Atualmente, 3,2 milhões de empresas recolhem todos os meses o FGTS, e esses serviços só eram feitos diretamente nas agências da Caixa.

Essas novas funcionalidades, tornam mais acessíveis ao empregador as informações sobre a sua situação perante o FGTS e permitem, de forma fácil e rápida, a quitação dos débitos – emissão de guia para pagamento à vista ou parcelado – e a consulta de impedimentos ao CRF.

Segundo o Gerente Nacional do FGTS da Caixa, Henrique José Santana, atualmente, mais de 36 milhões de CRF são emitidos todos os anos, o que faz com que esse conjunto de serviços proporcione mais comodidade às empresas, que a partir de agora podem usar diretamente a nova versão do canal eletrônico Conectividade Social.

Por meio dele, é possível, ainda, o envio de arquivos mensais, a regularização de dados cadastrais, a comunicação de afastamento, a emissão de relatórios e o cadastramento do PIS dos empregados. Conheça, a seguir, as funcionalidades do novo serviço, disponível no site da Caixa.

Conectividade Social

— Regularidade FGTS: permite a visualização on-line de impedimentos ao CRF, bem como a emissão da Guia de Regularização de Débitos do FGTS – GRDE, por meio dos botões “Gerar Guia” e “Imprimir Guia”, possibilitando a quitação à vista de débitos.

— Solicitar Parcelamento FGTS via CNS: permite a contratação do parcelamento de débitos do FGTS, nos critérios definidos pelo Conselho Curador do FGTS.

— Parcelamento Contratado via CNS: permite que o empregador visualize e imprima o seu contrato, consulte o saldo devedor e obtenha o detalhamento das parcelas que compõem o acordo de parcelamento.

(Fonte: Portal Jornal Tribuna da Bahia – Portal Brasil / Foto: Site Extrato FGTS)

ASSINATURA

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.