Lendo agora:
Bahia quer sediar modalidades aquáticas dos Jogos Olímpicos de 2016
Artigo completo 2 minutos de leitura

Bahia quer sediar modalidades aquáticas dos Jogos Olímpicos de 2016

Comitê Olímpico estuda situação da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro; investigação diz que atletas podem contrair doenças

Com os problemas de contaminação na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, a Bahia pode receber as modalidades aquáticas dos Jogos Olímpicos de 2016. Segundo a Secretaria Estadual do Turismo da Bahia, uma campanha foi criada para atrair os esportes para a Baía de Todos-os-Santos.

Secretaria deseja provas aquáticas dos Jogos Olímpicos 2016.

Secretaria deseja provas aquáticas dos Jogos Olímpicos 2016.

A Setur-Ba se programa para encaminhar ao Comitê Olímpico um documento com a proposta de transferência dos esportes aquáticos, oferecendo as possibilidades do estado em sediar as provas. Segundo a pasta estadual, o processo está em fase final de ajuste da documentação necessária para execução do Prodetur na Baía de Todos-os-Santos, com investimento de aproximadamente US$ 85 milhões em infraestrutura para o turismo náutico.

“Temos todas as condições necessárias para sediar maratonas aquáticas, natação, canoagem etc. Estamos trabalhando intensamente para demonstrar que a mudança proporcionará ganhos para os organizadores, atletas e público”, afirmou o secretário estadual Nelson Pelegrino (Turismo).

No Rio de Janeiro, uma investigação da Associated Press confirmou que atletas poderão contrair alguma doença, caso tenham que nadar ou velejar nas águas da Baía de Guanabara.

Vale lembrar que Salvador sediará algumas partidas de futebol na Arena Fonte Nova. As datas e as seleções que vão jogar na cidade ainda serão divulgadas.

(Fonte: Portal iBahia / Foto: Divulgação)

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.