Lendo agora:
Aprenda a colocar em seu iPhone o calendário da Copa do Mundo 2014
Artigo completo 2 minutos de leitura

Aprenda a colocar em seu iPhone o calendário da Copa do Mundo 2014

O calendário foi desenvolvido pela equipe do Blog do iPhone

O calendário foi desenvolvido pela equipe do Blog do iPhone

Goste ou não da Copa do Mundo, muito provavelmente a maioria dos brasileiros deve estar interessada em acessar facilmente o calendário que contêm todos os jogos da maior competição de futebol do mundo. Até mesmo porque o Brasil sediará o evento, o que implica em muitas coisas e possivelmente terá um impacto muito maior para o cotidiano do País do que os mundiais anteriores.

Blog do iPhone  postou uma dica interessante para que usuários de iPhone, iPod, iPad e Mac possam ter toda a tabela e cronograma dos jogos de maneira automática, sem precisar de nenhum aplicativo.  “O Calendário do iOS permite que o usuário assine calendários externos. Com isso, basta assinar um que atualize os feriados, por exemplo, e automaticamente a data será incluída no seu aplicativo, sem você precisar fazer nada”, diz o texto do blog. O calendário foi desenvolvido pela própria equipe do Blog do iPhone.

Confira o passo a passo

Passo 1: abra Ajustes e acesse o menu Mail, Contatos, Calendários.

Passo 2: toque em Adicionar conta e escolha “Outra” na lista de serviços.

Passo 3: selecione “Adicionar Calendário Assinado”.

Passo 4: no campo Servidor, digite copa.blogdoiphone.com. Toque no botão Seguinte.

Passo 5: neste momento, aparecerá um aviso, dizendo que “Não Pode Conectar Usando SSL“. Énormal. Simplesmente toque em Continuar.

Passo 6: A tela final aparece, para você confirmar a assinatura. Note que há a opção de “Remover Alarmes” caso você não queira usar os avisos que colocamos antes de 15 minutos dos jogos doBrasil.  Toque em Salvar.

Calendário

A partir deste momento, você terá todos os jogos incluídos no calendário do iOS, sem você precisar fazer mais nada. Note que é o mesmo calendário da Copa de 2010 e será o mesmo para todas as outras copas. Portanto, quem mantiver assinado poderá ficar sempre atualizado sobre a Seleção mesmo depois da competição.

Para assinar no Mac também é muito fácil. Para quem tem o Mavericks, basta abrir o aplicativoCalendário, menu Arquivo e incluir Nova Assinatura de Calendário.

(Fonte: Portal Jornal Tribuna da Bahia – AdNews / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.