Lendo agora:
Abaixo o “jeitinho brasileiro”: campanha da CGU contra “pequenas corrupções” bomba nas redes sociais
Artigo completo 2 minutos de leitura

Abaixo o “jeitinho brasileiro”: campanha da CGU contra “pequenas corrupções” bomba nas redes sociais

Uma imagem com 8 slogans da ação passou dos 100 mil compartilhamentos no Facebook

A Controladoria Geral da União, CGU, órgão que estimula e luta pela transparência nas contas do governo, criou uma campanha que foi ao ar no ano passado, concernente ao que chama de pequenas corrupções. A ação traz imagens com slogans pedindo que as pessoas tirem de suas rotinas pequenos hábitos corruptos, como furar fila, roubar TV a cabo, falsificar carteirinha de estudante, não dar nota fiscal, entre outras.

A resposta às imagens foi boa, mas quando a CGU resolveu juntar 8 delas em uma só, o resultado foi de um sucesso sem precedentes para o órgão público. A postagem feita no Facebook, a qual você pode ver abaixo, já tem mais 100 mil compartilhamentos na rede social. A página só tem 39 mil seguidores; há outras com número muito maior que esse e que nunca conseguiram chegar a esta marca.

noticia_84724

“Nunca vimos algo parecido nem nas outras páginas do governo, que monitoramos para ter base de comparação”, diz a chefe da comunicação do CGU, Thaisis Barboza, ao site da Folha de S. Paulo. “A campanha alerta para o fato de que atitudes cotidianas e que muitas vezes passam despercebidas, na verdade, podem ser desvirtuamentos éticos que devem ser combatidos”, é o que se pode ler na página do órgão.

Se por serem vítimas ou praticantes da chamada Lei de Gérson, que diz que “o importante é levar vantagem em tudo”, as pessoas se identificaram com a imagem e campanha. Quer no sentido de estimular a honestidade de forma geral, ou de dar uma alfinetada nos amigos, familiares e conhecidos que praticam “pequenas corrupções” enquanto hipocritamente apontam a corrupção dos políticos brasileiros, mais de 100 mil pessoas ecoaram a mensagem da CGU.

(Fonte: Portal Administradores / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.