Lendo agora:
Olho Grego: Uma tendência da moda positiva e energética
Artigo completo 4 minutos de leitura

Olho Grego: Uma tendência da moda positiva e energética

g
Por menor que seja, todos nós temos uma supertição e para combatê-la podemos usar ,de algum artifício. O olho grego está cada vez mais em evidência, sendo usado para afastar olhado e inveja, além de deixar os novos looks que estão sendo criados com este elemento, bem menos vulneráveis e quem sabe,  ajudam a trazer energias renovadas, para suas usuárias.
Olho Grego:
Olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas. O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens.
O olho grego simboliza a sorte, a energia positiva, a limpeza, a saúde, a luz, a paz, a proteção. O olho grego também simboliza o olhar divino que protege as pessoas contra os males da inveja.
Acredita-se que  o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois se acredita que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.
Agora o olho grego virou tendência. Ele está por todos os cantos: nas roupas, unhas, sapatos, bolsas, cintos, óculos, perfumes, cases e principalmente nas jóias e bijuterias.
Além de te deixar protegido contra a negatividade que pode te rodear, o símbolo deixa seu visual fashion e místico.
Um look que tem tudo a ver com o tema.
Vários moletons com olhos gregos para tirar qualquer inveja.
Até a top Gisele Bündchen se rendeu ao olho grego.
Olho grego: Uma tendência pra lá de bem vista.
Olhos gregos delicados e pequenos ou um olhão para chamar atenção?
A moda cada vez mais forte de acessórios étnicos e de outras culturas ajuda a fazer desse acessório uma das apostas da vez.
Além disso, ele é inspirado nos mares da Grécia que são do mesmo tom do olho grego. Ele também é considerado o Olho de Deus.
Misturar muitos acessórios, símbolos, elementos da terra, pedras está em alta, mas essa tendência deve condizer com um estilo de vida mais ligado à natureza e às energias cósmicas do mundo.
Como não tem uma maquiagem específica para esta tendência, quem quiser, pode se inspirar nos tons do olho grego e abusar do azul.
A socialite Kim Kardashian, já usou uma tiara dourada com olho grego azul com dourado.
Cases de olho grego em tons de azul com strass, missangas e detalhes dourados.
Na decoração o olho grego está muito em evidência e se destaca em alguns ambientes, criando um cantinho exotérico de renovação energética.
Além da Moda e da decoração, o olho grego também está arrasando na confecção dos bolos para festas de aniversário.
Ponto de vista:
Através dos olhos temos a capacidade de enxergar o mundo e as pessoas. Por meio deles emitimos energias salutares de paz, amor, harmonia, aprovação, sentimos idealistas ou eles podem ser aliados, no mau sentido, projetando sentimentos não tão altruistas e que podem vir a atrapalhar, de alguma forma, quem recebe a sua carga energética negativa. É aquela velha história “No creo en las brujas, pero que las hay, las hay”
Informações complementares sobre outros temas ligados a moda poderão ser obtidas nas nossas publicações diárias no Blog Anjinha da Moda: www.anjinhadamoda.com.br
Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema atual da moda. Espero vocês. Até lá.
Jornalista Noeli de Carvalho e Silva

 

ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.