Lendo agora:
Conheça os casacos e blusas que serão hit no inverno. E veja dicas para usar
Artigo completo 6 minutos de leitura

Conheça os casacos e blusas que serão hit no inverno. E veja dicas para usar

Diversidade de materiais e cortes atende a todos os gostos e ocasiões

casacos-dentro_img_principal

Vanessa Hudgens, Alexa Chung e Kate Middleton Eamonn M. McCormack/Getty Images Entertainment; Ian Gavan/Getty Images Entertainment; Chris Jackson/Getty Images Entertainment

O inverno começa no dia 21 de junho, e as temperaturas mais baixas já são sentidas por todo o país. As tendências da estação estão mais do que definidas, e para ficar quentinha sem abrir mão do estilo é só ficar de olho nas peças do momento, que aliam funcionalidade e muito charme.

Longos e retos

Alexa Chung, Kate Middleton e Michelle Dockery. Fotos: Ian Gavan/Getty Images Entertainment; Fred Duval/Getty Images Entertainment

 

Os casacos que vão até o joelho e com corte reto não são novidade no guarda-roupa feminino, e há três coleções eles têm dominado as vitrines. “São muito elegantes e vamos ver ainda mais daqui para frente, além de uma derivação do modelo, o colete longo. Além de combinar com qualquer estilo de roupa, ajuda a deixar o corpo mais longo”, explica a consultora de moda e estilo Ana Vaz. Ao usar saias, ela lembra que o único cuidado é garantir que os dois itens terminem na mesma altura.

Abaloados

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

 

Outra modelagem que tem aparecido muito é a oval, bem arredondada e acabando na cintura. Apesar de ser tendência, é preciso muito cuidado na hora de vestir: “ela transforma muito a silhueta e pode aumentar principalmente a cintura e o quadril. Se for vestir, opte pelo uso com calça skinny para equilibrar ou uma saia bem seca, não pode ter nada com volume adicional”.

Ampulheta

A duquesa Kate Middleton e a atriz Leelee Sobieski. Fotos: Chris Jackson/Getty Images Entertainment; Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment


Cortes bem cinturados são aposta certeira nesse inverno, principalmente no comprimento dos joelhos. Versáteis, Ana garante que podem compor diversos looks sem perder a sofisticação, e ainda são considerados democráticos. “Eles valorizam as formas femininas, acomodando as curvas naturais e criando cintura e curvas suaves em quem não tem. Vai vestir bem desde a mulher que está acima do peso, disfarçando a barriga, até as retilíneas”, completa.

Assim como nos cortes retos, vestidos e saias devem acabar no mesmo ponto do casaco, ou pouco antes ou depois. “Isso vai deixar tudo muito bem equilibrado”, reforça.

Tricô

As atrizes Paula Burlamaqui e Grazi Massafera. Fotos: Léo Marinho/AgNews; Wallace Barbosa/AgNews

Os tricôs são curingas da moda, e mesmo perdendo um pouco a força quando comparado às ultimas temporadas continuam a aparecer. Esse tipo de blusa costuma ser bastante casual, mas com atenção aos detalhes você pode usar tanto para o dia quanto para a noite: “quanto mais aberta é a trama, mais casual. Com  uma trama pequena, bem fechada, com toque de brilho, uma boa calça e um salto alto você já fica alinhada”.

Os tricôs grandes e pesados pedem o cuidado com o aumento da figura, já que envolvem todo o corpo e deixam tudo no mesmo tamanho, principalmente para quem tem os quadris largos. “O ideal é compor com leggings ou skinnys, que não adicionam volume e dão uma reduzida na parte de cima. Shorts e saias bem curtos, alinhados com o final do casaco, também não dão a sensação de aumento e ainda ficam bem modernos”, indica.

Couro

Alessandra Ambrósio e Ellen Rocche. Fotos: Caio Duran/AgNews; Marcelo Brammer e Paduardo/AgNews

 

O material é praticamente obrigatório no inverno, tanto nas calças e saias quanto nas jaquetas, que estão mais diversificadas do que nunca. “Tem em todos os formatos, desde as longas até a clássica perfecto, em diversas cores e preços. Quando é reta ou em corte de blazer pode ir ao ambiente profissional, já que fica ideal com camisa e calça social”, informa. 

Casaqueto

A atriz Audrey Tautou no filme “Coco Antes de Chanel”. Foto: Divulgação

 

O casaqueto de tweed, imortalizado por Coco Chanel, é outro clássico que nunca sai de moda e dessa vez existem opções para todos os gostos. “Ele está em muitas lojas, em todos os preços e em muitos tecidos, embora o tweed e os tricôs que o emitam ainda sejam predominantes. Esse modelo é muito elegante e vale o investimento, porque é uma garantia de usar para sempre e em qualquer ocasião”, fala.

O modelo veste bem todos os formatos de corpo, mas se você tem a parte de cima maior o conselho é procurar pelos mais sequinhos na manga e ombros: “quem é triângulo invertido pode usar os mais secos combinando com uma pantalona ou calça flare. Lembrando que quanto mais curto for o casaqueto mais fácil de usar volume embaixo sem aumentar”.

Jaquetas jeans

Ícone dos anos 1990, a jaqueta jeans voltou para ficar, principalmente as com bolsos duplos, mais rentes ao corpo. “É muito democrática e se terminar perto do osso da bacia comporta todos os formatos de corpo e ainda alonga muito as pernas”, garante.

Moletom

Michele Baptista e Mariana Weickert. Fotos: Léo Marinho/AgNews; Marcelo Brammer/AgNews

 

Você sempre achou que moletom é roupa para ficar em casa? Então esse ano vai ser a grande prova de que não é bem assim. “Ele está muito forte, tanto com uma pegada esportiva, que está muito em alta, quanto os mais sofisticados, com modelagem feminina, aplicações de brilho e renda e um repertório muito grande de estampas”, diz a especialista.

Mesmo sendo casual, o moletom pode ser perfeito para a noite, basta escolher modelos com detalhes ousados e compor com acessórios e sapatos que façam seu estilo. “Ele é casual, mas não é só para o dia”, finaliza. 

 

(Fonte: Portal Daquidali – Naiara Taborda / Fotos: Diversas – Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.