Lendo agora:
Confira dicas e truques para fazer as unhas em casa com acabamento profissional
Artigo completo 3 minutos de leitura

Confira dicas e truques para fazer as unhas em casa com acabamento profissional

Saiba como fazer as unhas sozinha em casa com acabamento profissional! Separamos algumas dicas para te ajudar na hora de embelezar as mãos, desde como copiar a técnica dos salões de beleza até como manter a saúde da pele. A ideia é potencializar o resultado final para aquele esmalte trend que você escolheu durar por muito mais tempo. Arrase e inspire-se!

Fazer as unhas em casa: por que a cutícula merece atenção?
Se você ama tirar a cutícula, essa dica é para você! Apesar de não sermos muito fãs dessa pelezinha, ela é uma forma de proteção. Remover em excesso ajuda a endurecer e prejudica a saúde das unhas. O truque é cutilar, no máximo, 2 vezes por mês, focando na parte superior. Nos outros dias, vale usar um creme amolecedor e empurrar a cutícula com a ajuda de uma espátula, de forma suave para não agredir.

Lixar e polir as unhas para um resultado de salão!
Quem quer embelezar as mãos em casa precisa incluir os rituais de lixar e polir. Os dois fortalecem e deixam a região mais bonita, além de impedir o aspecto quebradiço. O truque evitar usar o lado mais grosso e lixar somente para um lado. Além disso, use a lixa polidora somente 2 vezes por mês.

Aplicação da base é fundamental na hora de fazer as unhas
A base é um dos itens fundamentais no seu kit de beleza em casa. O líquido aumenta a durabilidade do esmalte, por isso o ideal é aplicar por toda a extremidade da unha. Você pode optar por fortalecedoras como o óleo de cravo, que previne o aspecto quebradiço. Atenção: caso não tenha costume de aplicar antes do esmalte, a coloração pode deixar a região amarelada!

Como deixar o esmalte perfeito nas unhas? Se liga no truque
O esmalte é muito importante na hora do resultado final do embelezamento das mãos. O ideal é passar 2 vezes o produto trend de sua preferência, para alcançar uma cobertura homogenia e fina. Na hora da aplicação, o ideal é usar um palitinho para tirar o excesso das laterais. Para finalizar, passe um extra brilho para aumentar a fixação e durabilidade! No truque: coloque um pouco de vaselina na região da cutícula para facilitar na hora de tirar o excesso, diminuindo as chances de borrar.

Como tirar o excesso de esmalte sem borrar? A gente te ajuda!
A vaselina pode ser um dos seus fortes aliados na hora de tirar o esmalte em casa, porque fica mais fácil tirar restinho do produto. Espere uns minutos para o esmalte secar e pegue um palitinho com ponta fina. O ideal é molhar na cetona antes de envolver com um algodão pequeno. Tire o excesso do produto dando batidinhas e leve para a cutícula. O ideal é limpar sem esfregar muito, apenas fazendo pressão.

(Por Ana Clara Xavier)

Foto: Google

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.