Lendo agora:
Carlos Rodeiro busca combater falsificação das joias da coleção Búzios
Artigo completo 2 minutos de leitura

Carlos Rodeiro busca combater falsificação das joias da coleção Búzios

Colecao Buzios de Carlos Rodeiro-002 (800x533)

O joalheiro baiano Carlos Rodeiro recrimina a falsificação das peças que integram a Coleção Búzios, que foi criada em homenagem ao Terreiro do Gantois, com autorização de Mãe Carmem de Oxalá, e que tem parte de sua renda revertida para as ações sociais de um dos templos religiosos mais importantes do país.

A Coleção Búzios foi criada em 2014 e desde o ano passado ganhou novas peças, que rapidamente caíram no gosto de diversas celebridades de todo o mundo. De Beyoncé até Adriana Lima, de Anitta a Daniela Mercury, todas se encantam com as joias, que são verdadeiros amuletos de sorte e proteção, e fazem questão de adquirir.

Colecao Buzios de Carlos Rodeiro-001 (800x533)

Colecao Buzios de Carlos Rodeiro-002 (800x533)

Quando perguntado sobre o que acha das imitações, o joalheiro busca combater. “Trata-se de uma coleção democrática, que oferece joias de todos os preços e que traz o axé do Gantois. E qual a graça há em usar e mostrar algo falso? E acho ainda que nenhum joalheiro vai querer imitar uma criação minha marcante, reconhecida facilmente em todo o mundo, já que isso provaria extrema falta de capacidade e de criatividade”, diz ele.

Colecao Buzios de Carlos Rodeiro-003 (533x800)

As joias da Coleção Búzios são patenteadas, e se por ventura houver cópia e imitação, a justiça será acionada.

Fotos: Divulgação

ASSINATURA5

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.