Lendo agora:
A empresária Talitha Nery lança sua coleçao de Joias Maternas.
Artigo completo 5 minutos de leitura

A empresária Talitha Nery lança sua coleçao de Joias Maternas.

As joias confeccionadas com leite materno foram desenvolvidas para que a mãe tenha guardada uma peça única e exclusiva que representa um momento tão intenso e importante: o momento da amamentação.
As joias são confeccionadas com prata 950, podendo receber banho de ouro. Para cada joia é utilizada uma pequena quantidade do leite materno de cada mãe, submetido a um processo de preservação e de solidificação. Cada leite tem uma composição diferente, por isso é esperada uma diferença na coloração e opacidade de cada peça, o que confere exclusividade e personalização à sua joia. Além disso, também são esperadas alterações com o tempo, como amarelamento e cristalização, já que o leite é um componente orgânico. São características da joia com leite materno.

Alguns cuidados especiais são necessários para a preservação da peça:

– Evitar contato com sabão, perfumes ou cremes
– Não tomar banho de sol, de mar, ou de piscina com a joia
– Evitar impactos e atrito
– Evitar exposição à luz e calor intensos
– Limpar suavemente com flanela macia
– Nunca usar água quente na sua joia
– Nunca usar produtos abrasivos
– Guardar a joia separadamente de outras

Para a confecção das joias, é necessário o envio de 10 a 20 ml de leite materno em recipiente de plástico ou vidro com tampa, ou em saquinhos próprios para leite materno. A embalagem deve estar identificada com o nome completo da mãe e BEM VEDADA, para que não haja vazamento e perda do leite. O leite deve ser congelado e entregue pessoalmente em Salvador/BA ou enviado pelos correios, caso o cliente seja de outra cidade.

O prazo para confecção de cada joia pode variar de 30 a 60 dias, a depender da peça e da demanda. O prazo correto será informado no dia da contratação do serviço. Podem ser encomendados modelos já existentes no nosso catálogo ou modelos novos, desenvolvidos especialmente para você (consultar valores e prazos).

Garantia: A Joia de Leite possui garantia de 1 ano contra defeitos de fabricação. Nesse período será mantida uma reserva do seu leite materno que será descartada ao fim garantia. As correntes e cordões não possuem garantia. A garantia não cobre defeitos/problemas decorrentes de mau uso do produto. Para obtê-la, será realizada uma avaliação da peça.

O Simplesmente Lena esteve com a jovem empresaria Talitha Nery para que a mesma nos falasse um pouco sobre esse projeto que já é um sucesso pois envolve muito amor, muita doação .

“Desde que engravidei procurei me informar muito sobre amamentação e aos poucos fui descobrindo que o leite materno é muito mais valioso do que eu imaginava. Amamentei meu filho de forma exclusiva e em livre demanda até o 6 meses de vida dele e prosseguimos até os 2 anos e 11 meses, quando conduzi um desmame gentil. Amamentar requer muita doação da parte da mãe, não é um processo fácil. No início dói, é cansativo, mas a certeza de que eu estava oferecendo o melhor alimento que pode existir, além de carinho e segurança emocional para meu filho, me fez seguir firme e forte .
Conheci as joias feitas com leite materno no início de 2018 através de uma amiga. Imediatamente me encantei com a ideia de ter uma peça exclusiva que guardaria um pouco do meu leite e da minha história da amamentação com meu filho. Comecei a pesquisar as empresas que faziam as peças para encomendar uma para mim. No mesmo período estava em busca de ideias para abrir um negócio para mim. A vontade de empreender era enorme e tudo que me interessava tinha a ver com maternidade. Pensei em abrir uma academia para bebês (um local adaptado para bebês a partir de 6 meses e crianças até 08 anos para desenvolverem atividades motoras e sensoriais), mas o custo era muito alto e ficou inviável. Pensei numa empresa para fornecer lanches infantis saudáveis e estava quase colocando a mão na massa para tirar do papel quando veio a ideia de desenvolver as joias com leite materno. Comecei a pesquisar para aprender a fazer e fui cada vez mais, me apaixonando pela ideia. Tudo ia se encaixando pois sempre amei trabalhos artesanais, era uma ideia diferente, cheia de significado, com um mercado completamente aberto na Bahia. Resolvi encarar o desafio e depois de 4 meses de muita pesquisa e testes consegui chegar no resultado esperado e lancei a marca para começar a comercializar as minhas peças.”

Fotos: Divulgação

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.