Lendo agora:
Paredes com tijolos brancos dão o tom no Loft no Campo, na Casa Cor SP
Artigo completo 2 minutos de leitura

Paredes com tijolos brancos dão o tom no Loft no Campo, na Casa Cor SP

O revestimento é da Brick Studio, na cor Aspen. Com inspiração rústica e uma ‘pegada’ industrial, o ambiente é assinado por Paola Ribeiro. A mostra vai de 17 de maio a 10 de julho de 2016, no Jockey Club São Paulo

tijolo

A Brick Studio, fabricante de tijolos cerâmicos para revestimento de parede, estreia na Casa Cor como o acabamento predominante no Loft do Campo, um charmoso ambiente de 70 m2, projetado por Paola Ribeiro. “Pesquisei muito até encontrar este tijolinho na cor Aspen, que é o mais branco do mercado. O espaço ficou despojado, como eu queria”, conta a arquiteta.

Naturalmente branca, a cor escolhida é um dos lançamentos da marca em 2016 e foi inspirada nas montanhas nevadas da famosa estação de esqui da cidade de Aspen, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos.

Os tijolos da Brick Studio (www.brickstudio.com.br) estão disponíveis em doze cores, com tonalidades firmes, que nunca desbotam. Isto se deve a uma combinação de argilas nobres com a queima a mais de 1.050º, feita com controle computadorizado.

A fabricação com tecnologia de ponta resulta em tijolos cerâmicos mais finos e, ao mesmo tempo, resistentes. Isso facilita o manuseio e o assentamento, feito com argamassa colante. Cada peça mede 24,8 cm x 6,2 cm x 1,4 cm, revestindo fachadas e interiores, inclusive com junta seca.

Sobre o Loft no Campo

Idealizado para um casal, o Loft do Campo reúne estar, quarto, cozinha e banheiro. O piso de madeira de demolição e o teto com vigas aparentes, originais do espaço, completam a atmosfera rústica pretendida no projeto.

Paola Ribeiro, que participa da Casa Cor SP pela 4ª vez, criou um ambiente acolhedor, confortável e bonito, totalmente alinhado com a ideia de se pensar a casa como um local de celebração da vida, como foi proposto aos arquitetos, decoradores e paisagistas, em comemoração aos 30 anos da Casa Co

Serviço

A 30ª Casa Cor São Paulo vai de 17 de Maio a 10 de Julho de 2016 (terça à quinta, das 12h às 21h; sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30; domingo, das 12h às 20h); local: Jockey Club de São Paulo, Av. Lineu de Paula Machado, 775, Cidade Jardim.

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.