Lendo agora:
Iluminação zenital é destaque no espaço assinado por Nathalia Velame na mostra casas conceito
Artigo completo 3 minutos de leitura

Iluminação zenital é destaque no espaço assinado por Nathalia Velame na mostra casas conceito

Quem é que não gosta de ter a luz do sol e uma brisa fresca entrando em casa? Além de trazer conforto e bem-estar, iluminação e ventilação natural contribuem significativamente para redução do consumo de energia. Usar os recursos naturais foi o grande mote do projeto de NATHALIA VELAME, que assina O STUDIO PITANGUEIRA na mostra CASAS CONCEITO. A Designer de Interiores fascinada por arquitetura apresentou soluções elegantes e ecologicamente corretas em sua concepção de projeto. Ao se apropriar da ILUMINAÇÃO ZENITAL e do tom sereno que o SISTEMA VERSATIC em vidros bronze da loja TRANSPARENCE oferece, Nathalia ganha tanto em volumetria quanto na possibilidade de criar um espaço intimista. O acolhimento da luz natural amplia a sofisticação dos usos que ela faz da iluminação cênica.

Zenital é a iluminação que vem do céu. Mas a racionalidade em aproveitar a iluminação solar natural não está apenas na garantia de melhorar a qualidade espacial de um projeto – fato logo notável no Studio Pitangueira. Um dos grandes ganhos é a economia de energia. A consciência da finitude dos recursos naturais é um dos motivos recorrentes na mostra Casas Conceito, e Nathalia Velame, conhecida pela atenção aos detalhes, faz da sustentabilidade um desdobramento natural de seu ofício. Já a presença da sofisticação e o toque dramático, outras marcas da designer, podem ser entendidos, também, pelo filtro que sua vidraçaria oferece, dando ao ambiente apenas a luz necessária, criando o espaço adequado para uma imersão intimista.

A iluminação cênica participa desta imersão com primor. Nathalia Velame opta por iluminar apenas as obras de arte. De fotografias de Mario Cravo Neto a esculturas de Bruno Giorgio, com destaque para um quadro da fotógrafa colombiana Adriana Duque, cada detalhe reforça a essência do Studio Pitangueira, um ambiente pensado para um casal apaixonado por arte. A paixão de Nathalia por arte, por fim, é evidente quando observamos o toque refinado do lustre elaborado em cristal francês Baccarat. Entre o encanto por antiguidades e a atenção para o que há de mais contemporâneo na concepção de espaços, Nathalia Velame encanta com o primor de sua captação lumínica. O Studio Pitangueira pode ser visitado no bairro do Horto Florestal, onde fica localizada a mostra Casas Conceito (Rua Estácio Gonzaga, 640).

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.