Lendo agora:
Boas energias para o lar: veja como usar os talismãs em casa
Artigo completo 3 minutos de leitura

Boas energias para o lar: veja como usar os talismãs em casa

Os talismãs são objetos tidos como auspiciosos e usados para trabalhar o fluxo energético do ambiente. Cada elemento possui sua própria simbologia, capaz de canalizar energia para atingir um objetivo desejado. Por isso, é importante direcionar sua intenção (ou desejo) ao objeto para assim potencializar seu poder. A seguir, as consultoras em Feng Shui Gislaine Tavares Ozaki (www.viveremharmonia.com) e Renata Parisotto (www.tetrisorganiza.com.br) indicam o que cada talismã atrai para o lar e como esses itens devem ser posicionados nos ambientes. Escolha seu amuleto da sorte!

ba-gua--usado-na-pratica-do-feng-shui-para-o-mapeamento-dos-fluxos-energeticos-nos-ambientes-o-ba-gua-e-um-diagrama-de-oito-lados-no-qual-cada-parte-representa-um-aspecto-importante-1410374762101_392x500

a-guá – Usado na prática do Feng Shui para o mapeamento dos fluxos energéticos nos ambientes, o Ba-guá é um diagrama de oito lados, no qual cada parte representa um aspecto importante na vida das pessoas (por exemplo, o amor ou o trabalho). Como talismã, ajuda a energizar e a proteger a casa, além de fortalecer o lar. O Ba-guá espelhado deve ser colocado na parte superior externa da porta principal da residência, para que rebata as energias negativas. Porém, se o modelo não possuir espelho, pendure-o no teto do cômodo através de uma fita vermelha, pregue-o na parede como um quadro ou use-o sobre um móvel.

 

buda--simbolo-de-boa-sorte-o-buda-traz-prosperidade-e-sucesso-em-todos-os-aspectos-da-vida-o-objeto-deve-ser-posicionado-de-frente-para-a-porta-de-entrada-ou-em-cima-da-mesa-de-1410374757388_334x500

Buda – Símbolo de boa sorte, o Buda traz prosperidade e sucesso em todos os aspectos da vida. O objeto deve ser posicionado de frente para a porta de entrada ou sobre a mesa de trabalho ou estudos para atrair sorte, riqueza e proteção. A tradição diz que o ideal é que a estatueta seja um presente, mas se quiser comprá-la, escolha a imagem que estiver “sorrindo” para você. Para atrair fortuna, faça uma oferenda ao Buda, colocando um prato com algumas moedas e arroz cru ao lado da peça.

elefante--o-animal-transmite-seguranca-bom-senso-reflexao-e-capacidade-de-analisar-os-fatos-com-ponderacao-a-melhor-maneira-de-usar-esse-talisma-em-casa-e-colocar-uma-estatua-de-1410376127016_334x500

 

A figura do animal transmite segurança, bom senso, reflexão e capacidade de analisar os fatos com ponderação. A melhor maneira de usar esse talismã em casa é colocar uma estatueta de elefante de cada lado da porta de entrada para que as energias positivas circulem pelo lar.

 

 

 

cristais--ter-um-cristal-em-casa-ajuda-a-proteger-o-lar-das-vibracoes-negativas-alem-de-filtrar-as-energias-que-vem-da-rua-por-isso-o-recomendado-e-coloca-lo-proximo-a-entrada-da-1410375070665_333x500

Ter um cristal em casa ajuda a proteger o lar das vibrações negativas, além de filtrar as energias que vêm da rua. Por isso, o recomendado é colocá-lo próximo à entrada da casa. Você também pode espalhar outros cristais pelos ambientes, mas é preciso sempre mentalizar o que deseja atrair para aquele determinado cômodo. Para eliminar as más vibrações absorvidas pelo cristal, faça uma limpeza a cada dois ou três meses, deixando-o de molho por 24 horas em uma solução de água e sal grosso.

 

 

(Fonte: Portal UOL – Gislaine Tavares Ozaki e Renata Parisotto e Renata Parisotto, consultora em Feng Shui / Fotos:  Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.