Lendo agora:
Bem estar na decoração – Como ter um lar agradável
Artigo completo 4 minutos de leitura

Bem estar na decoração – Como ter um lar agradável

O mundo contemporâneo, cheio de desordem, confusão, correria e estresse, nos influencia bastante, mexendo com o nosso interior e consequentemente com o nosso equilíbrio. Quando chegamos em casa queremos relaxar e nos sentir bem. Nosso cantinho é como se fosse um templo, uma cápsula protetora, um casulo que vai nos proteger e regenerar da correria do dia a dia e da agitação da vida urbana. Mas como ter um lar agradável e equilibrado?

FOTO 01 FOTO 02 FOTO 03 FOTO 04

Podemos começar com uma casa bem cuidada e organizada. Uma boa limpeza e organização pode influenciar sim o humor das pessoas que entram no ambiente. Além disso, a parte visual revelará as formas, texturas, volumes e a harmonia entre eles. Nada de ambientes sujos, bagunçados, móveis entulhados e objetos jogados por toda a casa. Cuide bem do seu templo! A energia do local e das pessoas que vivem ali ficarão bem melhores com certeza.

FOTO 05 FOTO 06

Na decoração, leve em conta os gostos e desejos de cada morador, isso fará muita diferença na convivência do dia a dia. Todos devem se sentir bem e ter o que gostam dentro de suas casas. Um capricho, um mimo, um detalhe que ele gosta fará o seu marido, ou seu filho, por exemplo, mais feliz em seu lar. Você pode fazer isso com qualquer pessoa que estiver na sua casa. Até mesmo um hóspede pode se sentir bem recebido e amado com pequenos gestos. Um vasinho com flores na cabeceira da cama, por exemplo. Amor e cuidado sempre vai gerar esse bem estar, essa harmonia. Pratique a arte de conviver e receber bem! Um aprendizado diário.

FOTO 07

FOTO 08 FOTO 09

O autoconhecimento e diálogo entre os moradores também ajudarão na hora de harmonizar a casa. Decore os ambientes com objetos e móveis que fazem parte da sua história. Plantas, flores e produtos aromáticos trarão bons fluidos e uma aura de paz. Arrume gavetas e passe adiante o que já não lhe serve mais. Aproveite os espaços da melhor forma possível, mas também é importante deixar espaços vazios. Deixe o que você usa mais ao alcance das mãos. Isso tornará a sua rotina mais prática e agradável.

FOTO 10

Muito cuidado na hora de escolher as cores do ambiente. A cor influencia diretamente no conforto visual e emocional das pessoas. Escolha cores conforme os seus objetivos e gostos. Gosta de espelhos? Eles são super indicados desde que usados de forma equilibrada e nos lugares certos. Tapetes e cortinas dão beleza e aconchego. É a cereja do bolo na decoração. Escolha as opções que se encaixarem melhor no seu ambiente. Valorize a iluminação da sua casa. É através dela que você vai ter sensações diversas de acordo com cada ambiente e realizar as tarefas do dia a dia de forma mais prática e confortável. Uma casa bem iluminada e arejada sempre trará mais bem estar. Escolha móveis estofados, fibras naturais e tecidos confortáveis como linho e algodão. Estampas mescladas com tecidos lisos trarão harmonia e equilíbrio. Deixe as circulações livres. Coloque móveis proporcionais ao tamanho do ambiente.

FOTO 11   FOTO 12

Mas atenção: não exagere na limpeza e organização. Tudo o que é feito em excesso também faz mal. Muitas pessoas se irritam por querer deixar tudo sempre muito arrumadinho, mesmo com o ambiente em perfeito estado. Às vezes, essa vontade desenfreada é ainda mais prejudicial do que a própria bagunça. Busque o equilíbrio e seja feliz de dentro pra fora!

 

FOTO 13    interior composition

 

Juliana Pires

11079817_815852828463976_701513567_n11

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.