Lendo agora:
3 dicas para decorar sua varanda
Artigo completo 2 minutos de leitura

3 dicas para decorar sua varanda

Para quem vive em apartamento ter uma varanda aconchegante é essencial para aproveitar mais o lar

Quem mora em apartamento não tem quintal, e para ter um momento de descanso ao ar livre a varanda é uma solução para momentos de descontração no dia a dia. Para isso, nada melhor que deixar ela com a personalidade dos moradores da casa. Existem diversas funções para esse ambiente, confira algumas dicas para deixar a sua varanda mais aconchegante:

  1. Defina qual será o uso do ambiente

Uma varanda pode ter diversos usos, os mais populares nos dias de hoje são as varandas gourmet que fazem uma ótima extensão do living ou então um espaço para relaxamento. Cada uma dessas opções precisa de um planejamento e decoração bem específica. Então, num primeiro momento a dica é avaliar o que você quer fazer com o seu ambiente.

 

  1. Móveis adequados para a área externa

Investir em móveis específicos para a área externa que suportem mudanças climáticas é fundamental para evitar ter de sair correndo para salvá-los em dias muito ensolarados ou quando a chuva se aproxima. Móveis que resistem as alterações climáticas não necessitam de manutenções constantes e duram mais tempo.

  1. Chaise e bancos

Um chaise na varanda é um convite para usar o espaço para relaxar, além de trazer mais alegria para o ambiente. Se você pretender usar o espaço como uma extensão do living, também vale a pena investir em bancos confortáveis como os de madeira com almofadas coloridas e confortáveis.

 

A Villa Batel Decor trabalha com linhas de móveis especificamente pensadas para esse tipo de ambiente, são várias opções para deixar a sua varanda mais aconchegante. Confira algumas opções:

 

Poltrona Wave Pet, da G5 Móveis

Puff Rosenbaum, da G5 Móveis

Cadeira Shiraz com braço, da Franccino Exteriores

Mesa Turin, da Lovato.

Chaise Campeche Trama Beneti, da Lovato.

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.