Lendo agora:
Websérie registra músicos baianos em suas casas
Artigo completo 3 minutos de leitura

Websérie registra músicos baianos em suas casas

Intitulado Musicasa, programa estreia dia 04 de novembro no YouTube

Fabio Cascadura (foto de Leo Monteiro)

Fabio Cascadura

Lucas Santtana (foto de Leonardo Monteiro)

Lucas Santtana

Fruto da parceria entre a jornalista e produtora Ana Camila e o fotógrafo e diretor Leo Monteiro, estreia em novembro o programa web Musicasa. A série apresenta registros inéditos de músicos baianos na intimidade dos seus lares, e cada episódio é composto de duas músicas: uma já gravada, em uma versão crua exclusiva, e outra inédita, ainda em processo de composição. Com o intuito de abrir mais uma janela de visibilidade para a música baiana independente, o Musicasa revela o cenário que segue crescendo no estado, com seus muitos talentos para vários gêneros musicais.

Tudo isso sob o olhar sensível do diretor Leonardo Monteiro, um dos destaques do vídeo e da fotografia em Salvador, especializado no registro de shows e outros eventos de música, e da sua equipe, Andreza Luiza (assistente de direção) e Gustavo Pereira (câmera e som direto). Como o foco é a espontaneidade, o Musicasa abandona o formato jornalístico de entrevista e registra os bastidores, conversas aleatórias e momentos do que de fato acontece quando artistas recebem visitas em suas casas. O programa busca se tornar mais um veículo para a produção independente de música da Bahia, com um formato que atraia o público para o novo.

Marcela Bellas (foto de Leo Monteiro)

Marcela Bellas

 

A produção segue a mesma linha do simples e espontâneo. Gravado com três câmeras, a ideia foi absorver o universo de cada artista, pensando junto com eles as possibilidades de direção de cada episódio. Cada temporada recebe também algum artista de fora da Bahia que tenha passado pelo estado para tocar. O estilo varia de acordo com o músico, a vibe do lugar e as canções escolhidas. A primeira temporada tem 08 episódios e apresenta os músicos baianos: Marcela Bellas (premiada pelo Natura Musical em 2013), Dão (o maior representante da nova black music baiana), Andrea Martins (vocalista do Canto dos Malditos na Terra do Nunca), Fabio Cascadura (vocalista do Cascadura), Candice Fiais (única representante feminina do blues em Salvador), Antenor Cardoso (vibrafonista do grupo instrumental Retro_Visor) e Lucas Santtana (baiano residente no Rio de Janeiro). Além disso, participa também a banda sergipana Sarina, registro feito no hostel que a hospedou em sua passagem por Salvador.

O Musicasa estreia dia 04 de novembro e vai ao ar todas as quartas-feiras deste mês e de dezembro de 2015, às 19h, no canal oficial do YouTube. O projeto gráfico da série ficou por conta do Estúdio olápis, que criou a marca que traduz perfeitamente o universo do programa: a chave que abre a porta de casa pra música entrar (e sair).

 

MUSICASA

Estreia dia 04 de novembro de 2015 (quarta-feira)

Toda quarta-feira às 19h no canal do YouTube: http://goo.gl/CLltkm

Classificação livre

www.musicasatv.com

Teaser do lançamento: https://goo.gl/wGxAP1

 

Ficha técnica:

Realização: Ana Camila Comunicação & Cultura | Léo Monteiro Foto-Vídeo

Produção executiva, assessoria de comunicação e making of: Ana Camila

Direção, fotografia e edição: Léo Monteiro

Assistente de direção: Andreza Luiza

Camêras: Léo Monteiro, Andreza Luiza e Gustavo Pereira

Som direto: Gustavo Pereira

Projeto gráfico: olápis | www.olapis.com.br

 

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.