Lendo agora:
Prevista para agosto, Festa Literária do Pelourinho é cancelada
Artigo completo 2 minutos de leitura

Prevista para agosto, Festa Literária do Pelourinho é cancelada

“Eventos como a Copa e as eleições acabaram dificultando o cumprimento dos prazos”, explicou organização em nota

Com presenças dos escritores Luis Fernando Veríssimo, Nélida Piñon e Antônio Torres confirmadas, a Festa Literária do Pelourinho (Flipelô), que aconteceria entre os dias 6 e 10 de agosto, foi cancelada nesta terça-feira (1º). Em nota, a Fundação Casa de Jorge Amado – responsável pelo evento ao lado da Prefeitura – informou que “eventos como a Copa do Mundo 2014 e as eleições que acontecem em outubro acabaram dificultando o cumprimento dos prazos previstos no planejamento e a captação de recursos através de incentivos públicos e privados”.

RTEmagicC_Flipelo_01.png

Em entrevista ao iBahia, a diretora da Fundação Casa de Jorge Amada, Myriam Fraga, explicou que ” a produção foi obrigada a interromper o planejamento, pois a Copa diminuiu as chances de conseguir patrocínio”. “Estávamos muito animados, certos do sucesso, mas houve esse problema. Tivemos um apoio da Prefeitura, mas acontece que não deu para eles custearem tudo. Achamos mais prudente adiar o evento”, explicou.

A Flipelô é resultado de um reajuste da Bienal de Literatura, um dos eventos previstos no Calendário Oficial da Prefeitura de Salvador, anunciado em setembro de 2013. Inicialmente, a Bienal aconteceria em maio deste ano, mas a prefeitura decidiu acolher o projeto da Fundação Casa de Jorge Amado: uma festa literária em homenagem ao escritor no mês de seu nascimento. “Acabou não acontecendo nada, mas o Pelourinho tem tudo para abrigar um evento dessa ordem”, lamentou Myriam, ao informar que todos os convidados já foram avisados do cancelamento. Ainda de acordo com a nota emitida nesta terça, “não faltaram esforços por parte da produção para que o evento fosse realizado”.

O Calendário Oficial de Eventos foi inaugurado em setembro de 2013 com o Festival de Primavera do Rio Vermelho, evento inédito que durante 24 horas promoveu shows, exposições, recreação infantil, gastronomia e outras atrações culturais nas principais ruas do bairro. Além dos projetos estreantes, o calendário prevê a promoção e a revitalização de festas populares tradicionais, a exemplo da de Santa Bárbara, Conceição da Praia, Iemanjá, dentre outras.

(Fonte: Portal iBahia – Marília Moreira / Foto: Reprodução)

 

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.