Lendo agora:
Por que o retorno de James Bond a Jamaica é tão emblemático?
Artigo completo 2 minutos de leitura

Por que o retorno de James Bond a Jamaica é tão emblemático?

Uma das mais antigas e conhecidas franquias do cinema, 007 voltará em 2020 com seu 25º filme. As gravações já estão a todo vapor – começaram na última semana de abril – e muito se comenta sobre a Jamaica ter sido escolhida para ser uma das locações das novas aventuras de James Bond! Isso porque foi exatamente esse o país em que tudo começou.

Hoje um hotel boutique 5 estrelas, o GoldenEye, em Oracabessa, já foi a casa de Ian Flemming, o autor de 007. Foi exatamente nessa propriedade – mais precisamente em 1952 – que James Bond ganhou vida.

O retorno da franquia ao Caribe foi anunciado justamente no GoldenEye, apesar de o hotel não fazer parte das gravações dessa vez. O primeiro filme de 007, produzido por Albert R Broccoli e Harry Saltzman, foi filmado em 1962 na Jamaica e estrelado por Sean Connery.

A 25ª produção de 007 conta com o apoio do Governo da Jamaica, liderado pelo Ministério da Cultura, Ministério do Turismo e a Film Commission e empregará cerca de 500 jamaicanos em seu casting.

Lançada em 2012, é uma empresa de consultoria de vendas, marketing, relações públicas e branding que representa experiências e destinos exclusivos junto ao mercado latino-americano, com escritórios no Brasil, Chile, México e Argentina.

América do Sul: Casa de Uco * Alto Atacama Desert Lodge & Spa * The Singular Patagonia * The Singular Santiago

América Central: GoldenEye

América do Norte: EAST, Miami * The Towers at Lotte New York Palace * One Wall Street

Europa: Bairro Alto * São Lourenço do Barrocal * Sublime Comporta * La Réserve Paris * La Réserve Ramatuelle * La Réserve Genebra * Michel Reybier PRIVATE HOMES Apartments * Michel Reybier PRIVATE HOMES La Chartreuse de Cos d’Estournel

Foto: Divulgação

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.