Lendo agora:
A Noite da Virada
Artigo completo 2 minutos de leitura

A Noite da Virada

A-noite-da-virada

Oriundo do mercado publicitário, Fabio Mendonça é mais conhecido no meio cinematográfico pelo curta “Curupira” (2005), premiado nos Festivais de Vitória e do Rio de Janeiro. Mendonça debuta como diretor de longas-metragens em “A Noite da Virada”, filme baseado na peça “O Banheiro”, de Pedro Vicente.

Momentos antes do início da festa de réveillon organizada pela esposa, Duda (Paulo Tiefenthaler) conta à Ana (Júlia Rabello) que vai viajar e se separar dela na volta. Arrasada, mas orgulhosa, Ana decide manter a festa programada, recebendo os cerca de 300 convidados listados, dentre os quais se encontram sua irmã Sofia (Martha Nowill), o traficante Paulão (Taumaturgo Ferreira) e os casais Alê (Luana Martau) e Rica (João Vicente de Castro) e Rosa (Luana Piovani) e Mario (Marcos Palmeira). 

O banheiro é o foco de todas as fofocas e polêmicas. É onde Duda confessa à esposa que vai deixá-la pela vizinha Rosa, que, por sua vez, leva um casamento bem monótono com Mario. É também onde Alê conta a Ana suas aventuras sexuais com o namorado, e onde um convidado traficante (Taumaturgo Ferreira) faz os seus negócios. A morte de Paulão e uma descoberta bombástica fazem com que a programação saia dos eixos e descambe para uma série de eventos desastrosos, capazes de arruinar o ano novo que se aproxima, pois a noite da virada do ano, tudo pode acontecer.

Luan Ramon

ASSINATURA

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.