Lendo agora:
Murilo Sá lança seu terceiro disco: “Fossanova”
Artigo completo 2 minutos de leitura

Murilo Sá lança seu terceiro disco: “Fossanova”

O álbum estreia nas plataformas digitais no dia 28 de setembro.

Após estrear com o elogiado álbum Sentido Centro (2014) e lançar Durango! (2016), o compositor, cantor e produtor baiano MURILO SÁ ressurge com seu terceiro disco, Fossanova, que explora sob diferentes pontos de vista as contradições e conflitos das relações humanas.

Apresentando uma influência mais brasileira do que os trabalhos anteriores, mas ainda misturando rock e pop psicodélico — com uma sonoridade moderna e por vezes lo-fi —, o novo álbum encara feridas de um rompimento amoroso para transformar dores e delírios em canções de aprimorado senso melódico. Essa proeza fica evidente nos singles lançados em agosto, “Canção do Fim” e “Tempos Esquisitos”, e na faixa-título “Fossanova”, em que Sergio Mendes e Gilberto Gil se encontram para tomar um trago e falar mal da vida.

A melancolia e o desamor, no entanto, aparecem disfarçados por ritmos acelerados que parecem transmitir a esperança e o desespero com a mesma dosagem. Não é difícil se identificar com as situações que nos levam a querer viver uma fossa, colocadas nesse álbum com ironia e um humor quase triste — rindo de nervoso — que Murilo utiliza para externar suas histórias.

Todos os instrumentos foram gravados por Murilo, que também mixou e produziu o álbum, tarefas que desempenhou trancado por alguns meses em seu quarto, na região da rua Augusta, em São Paulo. Das dez faixas do álbum, apenas uma não é de sua autoria: a canção “Cara”, do compositor baiano Heitor Dantas.

O álbum ainda conta com participações especiais de dois amigos. Tatá Aeroplano se junta a Murilo Sá na faixa “A arte de caminhar”, fazendo jus a sua fama de andarilho da metrópole. Os dois já dividiram o palco no passado, quando Murilo participou como baixista substituto na antiga banda de Tatá, Cérebro Eletrônico. Outro convidado é Roger Alex, que, durante uma de suas visitas nas madrugadas em que Murilo estava gravando/mixando, tocou seu marcado piano elétrico na faixa “Raio X”.

Fossanova estará disponível a partir do dia 28 de setembro em todas as plataformas digitais pelo 180 Selo Fonográfico, que também lançou os álbuns anteriores do artista.

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.