Lendo agora:
MTV transmite ‘Global Citizen Festival: Mandela 100’
Artigo completo 5 minutos de leitura

MTV transmite ‘Global Citizen Festival: Mandela 100’

Festival acontece no dia 02 de dezembro, em Joanesburgo, na África do Sul

Beyoncé, Jay-Z, Pharrell Willians, Ed Sheeran, Chris Martin e Usher são alguns dos artistas que se apresentarão no evento

A edição desse ano irá homenagear o centenário de Nelson Mandela

A MTV acaba de anunciar a transmissão do ‘Global Citizen Festival’ que homenageará os 100 anos de Nelson Mandela. O evento acontecerá no domingo, 02 de dezembro, no estádio FNB, em Joanesburgo, África do Sul. A MTV levará o festival para fãs de mais de 180 países e proporcionará o maior alcance televisivo da história do ‘Global Citizen Festival’.

Beyoncé e JAY-Z, Cassper Nyovest, D’banj, Ed Sheeran, Eddie Vedder, Femi Kuti, Kasey Musgraves, Pharrell Williams, Chris Martin, Sho Madjozi, Tiwa Savage, Usher e Wizkid irão se apresentar no primeiro ‘Global Citizen Festival’ realizado em um país africano.

Trevor Noah irá comandar o festival ao lado de artistas de peso como, Naomi Campbell, Dave Chappelle, Sir Bob Geldof, Gayle King, Bonang Matheba, Nomzamo Mbatha, Tyler Perry e Forest Whitaker. Ophah Winfrey também subirá ao palco para um discurso especial em homenagem a Nelson Mandela e todo o seu legado.

“A MTV está ao lado dos artistas, líderes e cidadãos apaixonados que estão levantando suas vozes e agindo para promover mudanças positivas em todo o mundo”, comenta Bruce Gillmer, Diretor Global de Música e Talentos da Viacom. “A MTV acredita no poder da música de unir e inspirar. Estamos orgulhosos de ampliar esta incrível noite de música e ativismo em homenagem a Nelson Mandela e aos fãs de todo o mundo,” completa.

O show faz parte da campanha ‘Mandela 100’, da ‘Global Citizen’, em parceria com a ‘Casa de Mandela’, que promoveu uma série de eventos globais em homenagem à vida e ao legado de Nelson Mandela no ano em que ele completa um século de história.

O ‘Global Citizen Festival: Mandela 100’ será apresentado por The Motsepe Foundation, com os parceiros Johnson & Johnson, Cisco, Nedbank, Vodacom, Coca Cola SA, Big Concerts, Harmony, House of Mandela, Bill & Melinda Gates Foundation Goalkeepers, Eldridge Industries, and Associate Partners, HP e Microsoft.

O ‘Global Citizen’ já conseguiu arrecadar mais de US$ 37,9 bilhões que devem impactar a vida de mais de 2,25 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Somente esse ano, já foi arrecadado US$ 7,6 bilhões que devem ajudar mais de 501 milhões de pessoas até 2030.

SERVIÇO – TRANSMISSÃO ‘GLOBAL CITIZEN FESTIVAL: MANDELA 100’

Exibição: domingo, 02 de dezembro – horário a definir.

***

A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, MTV Live HD, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Porta dos Fundos, Telefe, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor, como Noggin, para crianças em idade pré-escolar e BET Play, aos fãs da cultura afro-americana.

***
A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos – quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: no app MTV Play, Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, Spotify, Snapchat e Rede Music. Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como ‘De Férias com o Ex Brasil’, ‘Are You The One? Brasil’, ‘Catfish Brasil’ e o sucesso internacional ‘Adotada’ – produção original brasileira indicada ao Emmy International® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’ – além de reality shows, séries e animações internacionais. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da Viacom International, como ‘Super Shore’ e ‘Jovens e Mães’, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusivade na operadora de TV, NET, complementando o portfólio da Viacom na região.

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.