Lendo agora:
Madame Bovary
Artigo completo 50 second read

bovary

A obra Madame Bovary, do escritor francês Gustave Flaubert foi publicada no ano de 1857 e causou grande escândalo na sociedade francesa por conta de seu tema. O autor foi até mesmo levando a julgamento, o que só atraiu mais atenção para a obra.

O romance narra a história de Emma Bovary, uma mulher sonhadora e pequeno-burguesa, criada no campo, que aprendeu a ver a vida através da literatura sentimental. Considerada bonita e requintada para os padrões provincianos, a jovem casa-se com Charles, um médico entediante do interior.

O casamento passa a ser uma agonia para Emma, que não se sente satisfeita nem mesmo com o nascimento de sua filha. Cada vez mais angustiada e frustrada, a jovem busca no adultério uma maneira de se libertar e encontrar a felicidade.

(Fonte: Portal Universia / Foto: Google Imagens)

ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.