Lendo agora:
Livro sobre Bando de Teatro Olodum é lançado em Salvador
Artigo completo 1 minutos de leitura

Livro sobre Bando de Teatro Olodum é lançado em Salvador

Livro retrata cruzamento entre culturas representadas no teatro

Livro retrata cruzamento entre culturas representadas no teatro

 

Será lançado no dia 23 de agosto (sábado), o livro “Bença às Teatralidades Híbridas: o movimento cênico transcultural do Bando de Teatro Olodum”, de autoria do pesquisador  Vinícius Lírio. O evento acontece na Livraria LDM, no Espaço Unibanco Glauber Rocha, das 11h às 14h, com entrada gratuita.

A publicação é o resultado da pesquisa de mestrado de Vinícius, que é doutor e mestre em Artes Cênicas, além de encenador, ator e professor de teatro. Como tema, é abordado o cruzamento entre as referências das culturas afro e de diferentes outras no teatro. Entre elas estão as problemáticas étnico-raciais da Bahia e do Brasil.

O livro foi selecionado pelo Edital Apoio a Publicação de Livros por Editoras Baianas, da Secretária de Cultura do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon.

 

(Fonte: Portal Jornal A Tarde / Foto: João Milet Meirelles | Divulgação)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.