Lendo agora:
Livro reúne as exigências mais estranhas e difíceis dos astros da música
Artigo completo 3 minutos de leitura

Livro reúne as exigências mais estranhas e difíceis dos astros da música

Autora revela as suas histórias favoritas dos bastidores de grandes shows

artistas_img_principal_materia

Ao assistir um show os fãs nem imaginam o que foi necessário para levar a sua banda favorita ao palco e, acredite, as exigências dos artistas podem deixar até mesmo o organizador mais experiente de cabelos em pé: os pedidos para os bastidores vão de tábuas de passar a anões e mulheres. Para os amantes da música e os curiosos, o livro “Excess All Areas” (Excessos em Todas as Áreas, em tradução livre para o Português), recém-lançado, é um guia muito saboroso.

A autora da obra, que ainda não foi lançada no Brasil, Sue Richmond, começou a trabalhar com música nos anos 1980 e compilou suas histórias favoritas com a ajuda da revista “Q Magazine”. São 144 páginas com que o houve de mais absurdo por trás dos grandes shows. Conheça algumas delas:

Amy Winehouse


A cantora Amy Winehouse especificava marcas e quantidade de bebidas alcóolicas em seu camarim. Foto: Neil P. Mockford/Getty Images Entertainment

A cantora era bastante específica sobre quais bebidas deveriam estar disponíveis para ela e os integrantes de sua banca, descrevendo não apenas as marcas, mas também as quantidades. Para a comida exigia frango defumado, arroz com ervilhas, pizza marguerita, sanduiches vegetarianos e comuns, amêndoas, bananas e salgadinhos. Incensos de diversas fragrâncias, cigarros de sua marca favorita, toalhas limpas e uma placa na porta escrito “Só caras grandes podem entrar” também eram itens obrigatórios.

Mötley Crüe

O baixista da banda, Nikki Sixx, fazia uma exigência um pouco assustadora para os seus shows: uma jiboia com pelo menos 4,5 metros nos bastidores.

James Brown

O que James Brown precisava para se apresentar? Secador de cabelos grande, ferro de passar, toalhas, sabonete, tábua de passar, bandeja com carnes e queijos variados, café, chá, refrigerantes, champanhe e um carrinho de golfe.

Mariah Carey


Mariah Carey já solicitou um ajudante atencioso para jogar fora suas gomas de mascar. Foto: Fredericki M. Brown/Getty Images Entertainment

De acordo com o livro, a cantora já pediu por um filhote de cão e um gatinho, que deveriam estar em seu camarim antes dela subir ao palco. Entre seus desejos também estão canudos articuláveis, serviço de chá para oito pessoas e um assistente dedicado para jogar fora a sua goma de mascar.

Eminem

O rapper Eminem é outro artista que gosta de especificar a marca e quantidade de suas bebidas favoritas e, para completar, uma seleção de tacos de uma rede de fast-food americana.

Iggy Pop

Como agradar Iggy Pop? Traga sete pizzas para que ele possa dar aos moradores de rua, brócolis pré-cortados e, claro, sete anões.

Elvis Presley


Elvis Presley se contentava com algumas latas de refrigerantes e duas garrafas de água. Foto: Divulgação

Apesar de ser considerado o rei do rock, Elvis Presley não fazia questão de ser tratado como alguém da realeza e bastavam algumas latas de refrigerantes e duas garrafas de água para satisfazê-lo.

Stereophonics

A banda possui uma lista pequena, mas nem por isso simples: é essencial uma piñata em forma de glúteos cheia de charutos cubanos e licor de chocolate meio amargo de marca específica, um rolo de fita adesiva preta e um aparelho de DVD com seus filmes favoritos, também listados.

 

(Fonte: Portal Daquidali / Foto: Images Entertainment)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.