Lendo agora:
Gilberto Gil é a terceira atração musical confirmada da 40ª Noite da Beleza Negra
Artigo completo 2 minutos de leitura

Gilberto Gil é a terceira atração musical confirmada da 40ª Noite da Beleza Negra

Depois de Caetano Veloso e Daniela Mercury serem anunciados como atrações da 40º Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê, agora foi a vez de o mestre Gilberto Gil ser confirmado como artista convidado a subir ao palco da Senzala do Barro Preto próximo dia 16 de fevereiro, para celebrar a realização deste concurso tão representativo da luta pela valorização da mulher negra. Ao lado da anfitriã Band’Aiyê, Caetano, Daniela e Gil deixam sua marca nesta edição comemorativa do evento, que é o único com este cunho a acontecer ininterruptamente há 40 anos.
A participação de Gilberto Gil será intimista, no formato voz e violão, quando o público da festa deve se manter atento para ouvir este que é um dos grandes (se não o maior) ídolos da música brasileira, autor de clássicos, incluindo a canção “Ilê Aiyê”, cujo refrão inspira o tema do Carnaval 2019 da entidade, Que Bloco é Esse?. A música, que virou um hino do Ilê, está presente no álbum Refavela, lançado por Gil em 1977, quando a entidade tinha apenas três anos de vida.
Toda a beleza e musicalidade da festa giram em torno da eleição da Deusa do Ébano 2019. Entre as torcidas das 15 finalistas – que costumam lotar a sede do bloco – e os votos atentos do júri, uma delas chegará candidata e amanhecerá Rainha do Ilê Aiyê, título que foi disputado por mais de 60 mulheres esse ano. O “reinado” dura um ano e começa no Sábado de Carnaval (2/3), quando a eleita faz sua primeira aparição como Deusa do Èbano 2019, anunciando, pelo 45º consecutivo e de dentro do terreiro onde o Ilê nasceu, o Ilê Axé Jitolu (Ladeira do Curuzu), que começou mais um Carnaval do bloco afro mais antigo do Brasil.

SERVIÇO:
40ª Noite da Beleza Negra
Banda anfitriã: Band’Aiyê
Participações: Caetano Veloso, Daniela Mercury e Gilberto Gil.
Data: 16 de fevereiro (sábado)
Horário: 21h
Local: Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu
Ingressos: R$ 60 (pista – preço promocional)

Foto: Divulgação

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.