Lendo agora:
Editora Mackenzie lança livro “Caixa Preta de Darwin” sobre Design Inteligente e desafios da ciência
Artigo completo 2 minutos de leitura

Editora Mackenzie lança livro “Caixa Preta de Darwin” sobre Design Inteligente e desafios da ciência

Lançada em evento no Centro Histórico, obra promove debate entre evolução e teoria do design inteligente

No dia 26 de março, terça-feira, às 19h, acontece o evento de lançamento do livro “A Caixa Preta de Darwin: o desafio da bioquímica à teoria da evolução”, feito pela Editora Mackenzie. A obra é uma tradução do título original do famoso autor Michael J. Behe, professor de Biologia da Universidade de Lehigh, na Pensilvânia (EUA).

Apresentada em evento exclusivo no Centro Histórico e Cultural do Mackenzie, a peça explora o conceito teórico do Design Inteligente, que argumenta que a natureza exibe evidências de design que vão muito além do acaso proposto pelo naturalista britânico Charles Darwin.

O autor apresenta ideias sobre estudos de microbiologistas que, a partir do lançamento da primeira edição da obra, foram em direção a um novo e complexo olhar diante de teorias darwinistas. Behe reforça, no posfácio à edição atual, o poder crescente de seus argumentos, atuais e devastadores como há 23 anos.

Pela ótica de “A Caixa Preta de Darwin”, é possível entender o diálogo entre a explicações que rondam a seleção natural e, ao mesmo tempo, o pensamento teológico que se apresenta como um ponto de encontro entre ciência e criação.

O livro é traduzido por Marcos Eberlin, coordenador do Discovery-Mackenzie, núcleo de pesquisas em Ciência, Fé e Sociedade. Criado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2017, a célula surgiu para promover o debate entre evolução e design inteligente.

Serviço

Lançamento: “A Caixa Preta de Darwin: o desafio da bioquímica à teoria da evolução

Data: Dia 26 de março de 2019 – 19h

Local: Centro Histórico e Cultural Mackenzie

Endereço: Rua Maria Antônia, 307 – Prédio 1 – Higienópolis, São Paulo.

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.