Lendo agora:
Coletânea e festa homenageiam 74 anos de João Ubaldo Ribeiro
Artigo completo 2 minutos de leitura

Coletânea e festa homenageiam 74 anos de João Ubaldo Ribeiro

Se vivo escritor completaria 74 anos em janeiro; exposição vai reunir trabalhos inspirados na obra do escritor

RTEmagicC_Joao_Ubaldo_Ribeiro_txdam216594_d7c6ba.jpg

Se vivo, o escritor João Ubaldo Ribeiro (1941-2014) completaria 74 anos. E para comemorar a data, será lançada uma coletânea com quase 100 textos sobre o escritor, assinados por intelectuais e amigos, como o cineasta Cacá Diegues, a escritora Ana Maria Machado, o dramaturgo Gil Vicente Tavares, além da viúva, Berenice.

Serão 500 exemplares da obra, Viva o Povo Brasileiro e João Ubaldo Ribeiro, da editora Edufba, distribuídos gratuitamente. O lançamento acontecerá no dia 10 de janeiro, na Biblioteca Juracy Magalhães Jr., na Ilha de Itaparica, onde também será inaugurado um busto do homenageado, em bronze, criado pela artista plástica Ivana Leme. Era lá que  Ubaldo costumava comemorar o seu aniversário, dia 23, ao lado de companheiros da vida inteira. Com muita festa.

Uma exposição vai reunir trabalhos inspirados na obra do homenageado.  Entre os artistas plásticos estão Bel Borba, César Romero, Justino Marinho, Leonel Mattos e Isa Oliveira. A mostra ficará aberta para visitação até 27 de fevereiro. O público também poderá ver fotos das festas de aniversário de Ubaldo, na ilha.

 

(Fonte: Portal iBahia / Foto: Reprodução)

ASSINATURA

 

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.