Lendo agora:
Após três anos de batalha judicial, justiça autoriza publicação de livro que aponta homossexualidade de Lampião
Artigo completo 50 second read

Após três anos de batalha judicial, justiça autoriza publicação de livro que aponta homossexualidade de Lampião

Para o desembargador Cezário Siqueira Neto, impedir a publicação seria “medida de censura”

O escritor e juiz aposentado Pedro de Morais teve finalmente autorização para lançar o livro “Lampião, o mata sete”, que deve sair com pelo menos 11 mil exemplares. Mesmo antes de ser publicada, a obra causou polêmica por revelar a suposta homossexualidade de Virgulino Ferreira.

Lampião FV-000218

O livro terá 306 páginas, mas ainda não tem data para ser lançado. Segundo o autor, mil exemplares já estão prontos e uma tiragem de mais 10 mil já foi encomendada.Depois de três anos de batalha judicial devido a um processo iniciado por Vera Ferreira, neta de Lampião, na quarta-feira, dia 1º, o livro foi finalmente liberado pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), com base na garantia do direito à liberdade de expressão.

(Fonte: Portal Catraca Livre / Foto: Reprodução)

 

ASSINATURA

Lena Sena foi empresária do mundo da moda e também do segmento de alimentação. É designer de interiores e paisagista, duas de suas grandes paixões. Também é arteira, como gosta de ser chamada entre os que trabalham com artesanato, atividade que continua a lhe conferir belas criações.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Input your search keywords and press Enter.